Deputados Federais pedem apoio na luta pela defesa da FSA.

Câmara dos Deputados deve votar projeto em prol da Fundação

O Deputado Federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, usou a Tribuna da Câmara dos Deputados na última terça-feira, 27, em apoio à Fundação Santo André. Em seu discurso, Vicentinho informou a todos do Legislativo a importância que devem dar aos projetos que tratam da área da Educação e que deverá  apresentar um projeto específico em prol da Fundação Santo André e demais instituições de ensino que passam por situações semelhantes em todo o país.

Em seu discurso, o deputado destacou a reitora da Fundação Santo André, Profa. Dra. Leila Modanez e o Prof. Dr. Maurício Magro, e os líderes sindicais, entre eles, o Prof. Dr. Marcelo Buzetto, que relataram a ele a situação da instituição. “Há um conflito de um passivo de pagamentos de tributos. A Fundação pagou o que devia, porém, encaminhou ao município ao invés do Governo Federal. Isto é um problema seríssimo que temos que resolver”, comentou.

Vicentinho lembrou os deputados que já houve uma emenda que tratava do assunto, mas que foi vetada. “Temos que retomar este diálogo, pois não podemos permitir que uma instituição tão importante para o ABC, como a Fundação, possa passar por este momento. Isto impacta diretamente  na vida de quem passou por lá, dos estudantes, dos formandos. Vamos procurar o Governo e discutir esta situação”, prometeu.

No final de seu discurso, Vicentinho pediu aos deputados atenção para projetos que tratam diretamente da Educação. “Vamos apresentar um Projeto de Lei não só para a Fundação Santo André, mas para todas as instituições de ensino da país”, finalizou.

Deixe uma resposta

Fechar Menu