FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ ADERE A SISTEMA DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES ONLINE

Em contínua busca de avanços do ponto de vista de gestão na Fundação Santo André (FSA), que mantém o Centro Universitário (CUFSA) e o Colégio da Fundação Santo André, a nova administração superior realizou mais uma importante ação.

No último dia 28 de agosto de 2018 a Fundação celebrou o Termo de Adesão SLTI/MP nº 571/2018 com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Governo Federal. O referido Termo tem como objeto a adesão da Fundação Santo André ao Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG, portal de Compras do Governo Federal denominado COMPRASNET.

Por meio desse portal, a Fundação passa a ter acesso a diversas funcionalidades, destacando-se a possibilidade de realização de suas compras e contratações de forma online, utilizando-se, por exemplo, do pregão eletrônico.

As compras online garantem maior lisura, permitindo o acompanhamento por intermédio da internet, e a possibilidade de participação ampla de todos os interessados em contratar com a Fundação.

Também geram maior agilidade no atendimento das demandas internas inerentes ao próprio funcionamento adequado da Fundação, assim como garantem um ganho financeiro tanto indireto, mediante as facilitações de procedimentos e de custos administrativos, quanto direto, com a economia obtida nas compras e contratações.

Com esse avanço, as compras e contratações passam agora a ser realizadas pelo sistema disponível no sítio eletrônico https://www.comprasgovernamentais.gov.br.

Fechar Menu