Inteligência Artificial: palestra aponta novos paradigmas profissionais

Para especialista, profissionais precisam se capacitar constantemente na 4ª Revolução Industrial.

 

Inteligência artificial, Indústria 4.0 e 4ª Revolução Industrial, foram os temas abordados pelo executivo de tecnologia SAP em toda América Latina, Adriano dos Santos Lucas. O evento aconteceu no auditório da Faeng completamente lotado na última quinta-feira, dia 7, onde os estudantes assistiram o que há de mais moderno sendo implantado em termos de tecnologia nas maiores multinacionais do mundo e a necessidade de se capacitar constantemente neste novo cenário.

Dentre os assuntos abordados, a Indústria 4.0, também conhecida como a era das máquinas conectadas, teve grande destaque, assim como o programa de gestão que comanda esta tarefa. “Isto está ligado diretamente com a ‘internet das coisas’, que já está propiciando várias mudanças em alguns setores”, comentou o especialista.

Para Lucas, a importância de profissionais mais ágeis e flexíveis, é a nova característica do mercado de trabalho. “Hoje nas empresas é necessário a inteligência da equipe, ou seja, as decisões são baseadas em dados. As grandes multinacionais também utilizam o Big Data para aprimorar esta comunicação. Hoje o setor de RH de uma grande empresa seleciona os funcionários em um processo seletivo por um software. Ninguém do RH seleciona candidatos analisando mais de mil currículos”, relatou.

Lucas explicou que esses temas são conhecimentos fundamentais para qualquer profissional da área de computação, marketing e comércio. “Com os novos conhecimentos de Inteligência Artificial, podemos extrair informações e conhecimentos estratégicos para qualquer tipo de negócio, e se adequar aos novos paradigmas que a Industria 4.0 e a 4ª Revolução Industrial atinge o novo estilo de vida das pessoas”, finalizou.

 

Reitor e Pró-Reitor recepcionam palestrante
O professor Luiz Montanari, Reitor Prof. Francisco Milreu, Palestrante Adriano dos Santos Lucas e o Pró-Reitor da Proppex, Prof. Roberto Sallai.
Palestra aconteceu com auditório completamente lotado
Palestrante abordou os impactos da IA na vida da sociedade e seus reflexos no mercado de trabalho.
Fechar Menu