Participe da Pesquisa Anual da CPA

2021

Fale com a CPA: cpa@fsa.br

A CPA é responsável pela avaliação interna da Fundação Santo André, abrangendo alunos, professores e demais funcionários. A partir dos resultados desta avaliação, a CPA propõe e acompanha ações de melhoria contínua para a Fundação Santo André como um todo. Todas as atividades da CPA seguem as diretrizes mencionadas na Lei n.º 10861/2004 e demais instrumentos legais do Ministério da Educação.

Além de conduzir os processos de avaliação interna da FSA conforme os requisitos do Ministério da Educação, as informações geradas pela Pesquisa CPA são essenciais para o credenciamento e recredenciamento dos cursos da Fundação Santo André, bem como para a composição das notas atribuídas pelo Ministério da Educação para cada um dos cursos.
Paralelamente, os resultados das avaliações promovidas pela CPA auxiliam os gestores e demais lideranças da FSA a promoverem melhorias contínuas em seus cursos, infraestrutura e procedimentos.

A Auto Avaliação Institucional – Pesquisa CPA é o instrumento pelo qual a CPA coleta informações sobre a percepção de seus alunos, professores e funcionários sobre a Fundação Santo André.

A Auto Avaliação Institucional é elaborada pelos integrantes da CPA a partir dos requisitos e diretrizes da Lei n.º 10861/2004 e demais instrumentos legais do Ministério da Educação. Seus resultados são essenciais para o credenciamento e recredenciamento dos cursos da Fundação Santo André, bem como para a composição das notas atribuídas pelo Ministério da Educação para cada um dos cursos.

A participação na Pesquisa é voluntária. Contudo, as respostas obtidas através desta Pesquisa são analisadas pela CPA e repassadas para que os gestores e demais lideranças tenham uma visão clara de como alunos, professores e funcionários percebem a Fundação Santo André, seus pontos fortes e a desenvolver. Portanto, mesmo não havendo obrigatoriedade, a participação de cada aluno, professor e funcionário é importante para a melhoria contínua da FSA.

A participação de cada aluno, professor e funcionário é anônima. Os dados solicitados no início da pesquisa são usados apenas para estas finalidades:

identificar qual a faculdade e o curso dos alunos que preenchem a pesquisa.
distinguir professores e funcionários;
eliminar participações duplicadas.

A CPA tem o compromisso de analisar e divulgar os resultados à toda FSA, além de manter total sigilo sobre a identificação dos respondentes e a confidencialidade de suas respostas.

Informamos sempre as formas de acesso aos links das pesquisas no início de cada período de auto avaliação. Para acessar estes links, fiquem atentos às atualizações deste site, às mensagens enviadas pela CPA para seu e-mail institucional @fsa.br, e às postagens feitas pela CPA nas redes sociais da FSA.

Não, pois é possível participar através de seu PC, Mac e smartphones com sistemas Android e IOS.

A Pesquisa é rápida e objetiva, abrangendo temas como infraestrutura, políticas acadêmicas e de gestão, e as atividades da CPA. Os alunos terão 22 itens a avaliar; os professores, 27 itens; os funcionários, 20 itens. O tempo de preenchimento é estimado entre quatro e seis minutos.

Sim, você poderá preencher as pesquisas direcionadas aos alunos e aos funcionários. Basta acessar o link correspondente ao seu perfil. Para participar, fique atento às orientações em seu e-mail institucional @fsa.br.

Sim, você poderá preencher as pesquisas direcionadas aos professores e aos funcionários. Basta acessar o link correspondente ao seu perfil. Para participar, fique atento às orientações em seu e-mail institucional @fsa.br.

A previsão de distribuição do relatório final da Pesquisa CPA 2019 é até fevereiro de 2021.

Sim. Semestralmente os alunos avaliam professores e disciplinas. Tivemos duas edições, no segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020. A próxima avaliação está programada para o final de outubro de 2020.

(11) 4979-3300

fale com nossa equipe

(11) 4979-3333

entre em contato por WhatsApp

  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab

© 2020 | Fundação Santo André

Skip to content