Licenciatura

Central de Estágios e Carreiras

O cumprimento da carga horária de 400 horas do estágio obrigatório dos cursos de licenciatura pode ser iniciado a partir do 2º semestre do curso.

O cumprimento da carga horária de 400 horas do estágio obrigatório dos cursos de licenciatura pode ser iniciado a partir do 2º semestre do curso.

Tabela Licenciatura

 

1ª etapa: Entrar em contato com a Coordenação do curso para saber quem será o orientador do seu estágio.

2ª etapa: etapa: Escolher e fazer contato com a escola onde pretende realizar o estágio levando o Ofício de Encaminhamento devidamente preenchido. Caso a escola exija a assinatura da Coordenação de Estágios, envie um e-mail para estagios@fsa.br

3ª etapa: Caso a escola escolhida seja uma escola da rede particular de ensino, será necessário o preenchimento e entrega do Termo de Compromisso de Estágio/Plano de Atividades. Após obter as assinaturas devidas, protocolar na Secretaria Geral de Atendimento. Alternativamente, em razão da pandemia, o aluno poderá enviar os documentos preenchidos eletronicamente para estagios@fsa.br

4ª etapa: Caso a escola escolhida seja uma escola da rede pública, NÃO é necessário preencher o formulário anterior. Preencha com a ajuda do orientador e do supervisor APENAS o Plano de Atividades do Estágio Supervisionado de Licenciatura e após obter as assinaturas devidas, protocolar uma via na Secretaria Geral de Atendimento. Alternativamente, em razão da pandemia, o aluno poderá enviar os documentos preenchidos eletronicamente para estagios@fsa.br

5ª etapa: Realizar o estágio na escola, tomando nota em seu caderno de todas as informações necessárias conforme o Plano de Atividades para depois elaborar o Relatório Final de Estágio de Licenciatura. Após obter as assinaturas devidas, protocolar uma via na Secretaria Geral de Atendimento.

Carga horária

A carga horária de 400 h de estágio supervisionado deverá ser cumprida até o período de finalização do curso e poderá ser realizado em mais de uma escola/instituição. Parte da carga horária também poderá ser desenvolvida em espaços de educação não formal, tais como museus, férias de ciências, editoras, bibliotecas, parques, reservas ecológicas, organizações não governamentais (ONGs), entre outras.

Aluno na condição de docente

O aluno que exercer atividades docentes regulares na educação básica poderão ter uma redução na carga horária de estágio supervisionado até no máximo 100 h, desde que haja a comprovação documental de tal atividade.

Aluno na condição de portador de diploma de Licenciatura

O aluno que portar diploma de Licenciatura com exercício comprovado no magistério e exercer atividade docente regular na educação básica, poderá ter redução na carga horária do estágio supervisionado até no máximo 100 h, desde que haja comprovação documental da quantidade de horas  lecionadas.

Equivalências de carga horária

Serão aceitos pedidos de equivalência de carga horária de cursos de Licenciatura de outros cursos de instituições de ensino superior mediante entrega do histórico e cópia do relatório de estágio assinado pelo responsável da instituição de origem. A equivalência será concedida após análise dos documentos pela coordenação do curso.

(11) 4979-3300

fale com nossa equipe

(11) 4979-3333

entre em contato por WhatsApp

  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab

© 2022 | Fundação Santo André