Fundação Santo André traz de volta Expo Mesozoica “A Era dos Dinossauros”

Publicado por admin em

Santo André – O Colégio da Fundação Santo André será o palco da reapresentação da Exposição Mesozoica “A Era dos Dinossauros” na cidade, que estará aberta para a comunidade de 11 a 15 de setembro, de terça a sexta das 9h às 22 horas e sábado das 10 às 16 horas, com entrada gratuita.

Promovida pelo Grupo Paleontos (http://grupopaleontos.wixsite.com/paleontos) associação científica e cultural dedicada ao fomento do conhecimento científico nas comunidades, a mostra que atraiu 10 mil pessoas nos 15 dias de sua primeira temporada em julho último, no Parque Celso Daniel, em Santo André.

A exposição contará mais uma vez com a monitoria  dos alunos do curso de Ciências Biológicas da Fundação Santo André, que reunirá mais de 70 espécies  de animais da era Mesozoica. São fósseis de dinossauros e suas réplicas em escala, além de representações dos animais. Os visitantes poderão ainda conhecer curiosidades sobre dinossauros como Tiranossauro rex, Velociraptor, Anquilossauro e Pteranodonte, entre outros.

Para o professor José Luís Laporta coordenador do curso de Ciências Biológicas, a iniciativa representa uma estratégia da instituição para despertar o interesse das crianças e jovens para as ciências e para a paleontologia por meio da divulgação científica. Para o professor Roberto Sallai, pró-reitor de Extensão da Fundação Santo André, a exposição também representa uma oportunidade da população visitar e conhecer nosso campus para atividades educativas com suas crianças e as escolas podem explorar uma “aula passeio” de forma planejada e articulada com o processo de aprendizagem.

Exposição Mesozoica – “A Era dos Dinossauros”
Data: 11 a 15 de setembro de 2018
Local: Colégio da Fundação Santo André (Centro Universitário FSA, Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André – SP)
Horários: Terça a sexta: 9h às 22h. Sábado: 10h às 16h
Entrada Gratuita
Visitas monitoradas para escolas – agendamento telefone 4979-3428 

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *