Duração:
8 semestres
Formação:
Bacharelado em Publicidade e Propaganda
Modalidade:
Presencial
Valor:
São abordados durante o curso de Publicidade e Propaganda na FSA a utilização da criatividade e técnicas de comunicação para divulgar produtos, serviços, ideias e marcas. O futuro profissional é capacitado na construção da imagem de empresas, causas e pessoas junto a um público-alvo específico e seus profissionais e têm um campo de trabalho bastante amplo, que vai além das agências de Publicidade e Propaganda.
Agências de Publicidade, Empresas Prestadoras de Serviço, Empresas Privadas, Consultorias, Organizações Não Governamentais, Setor Público.
O futuro profissional especifica a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: anúncios, comerciais de rádio, TV e cinema, ou banners e pop-ups em sites da internet. Cria os textos e as imagens para a publicidade impressa e roteiros de vídeos para campanhas de TV e internet, sugere detalhes e coordena os trabalhos de produção. Depois da campanha, avalia o impacto da propaganda sobre o consumidor.
O publicitário é responsável por planejar, criar, avaliar e coordenar campanhas publicitárias para diferentes mídias (TV, Internet, impressos, rádio etc.). Ele pode atuar também dentro das empresas, traçando estratégicas de comunicação, além de assessorar marcas e pessoas (como artistas, políticos, celebridades, etc.).
Laboratório de Informática, laboratórios específicos do curso, salas e auditório equipados com projetores, biblioteca física e digital, espaço para grupos de estudos, Wi-fi.
Fale com o Coordenador:
Prof. Dr. Edgard Luiz Bernardes Valderramas
Email: edgard.valderramas@fsa.br
Currículo Lattes: Acesse aqui
Matriz Curricular: Em breve