O curso fornece subsídios teóricos e práticos aos profissionais do Direito para atuarem no Direito Médico e Saúde em todas as suas vertentes, possibilitando ao advogado e advogada a capacidade de atuar no jurídico de hospitais, clínicas, operadoras de saúdes, indústrias farmacêuticas, consultórios, e escritórios de advocacia.
Também fornece subsídios teóricos e práticos para a propositura de ações judiciais contra planos de saúde no que se refere à negativa de qualquer tipo de tratamento ou medicamento, englobando aumentos abusivos nas mensalidades, e atuação na saúde pública, ou seja, na judicialização da saúde pública, propiciando um estudo amplo da lei nº 9.656/98 e Lei nº 8.080/90.
Para atuação na área de Direito Médico e da Saúde é imprescindível que o advogado e advogada domine os pressupostos para configuração da responsabilidade civil na área da saúde.
Apresentar e discutir questões relacionadas à ética médica, principais alterações do Código de Ética Médica, com apresentação de casos concretos e análise de decisões judiciais relevantes e recentes sobre os temas abordados nas aulas.
As ações judiciais para obtenção de assistência à saúde são crescentes, sendo de fundamental importância o conhecimento da Lei 8.080/90 além dos requisitos para caracterização da responsabilidade civil nas demandas envolvendo o SUS, além dos requisitos para obtenção de medicamento e tratamento no SUS.
Fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais do direito para atuarem no Direito Médico e Saúde para a propositura de ações judiciais contra planos de saúde no que se refere à negativa de qualquer tipo de tratamento ou medicamento, englobando aumentos abusivos nas mensalidades, propiciando um estudo amplo da lei nº 9.656/98.
É fundamental conhecer a dinâmica entre consumidor e fornecedor, os princípios e conceitos básicos da disciplina visando o estudo dos direitos e garantias fundamentais, referida disciplina abordará a parte teórica dos princípios com o estudo aprofundado junto ao CDC e sua aplicabilidade no Direito Médico e da Saúde
Apresenta os fundamentos do Direito Sanitário, conceito de responsabilidade sanitária, a defesa e o direito do consumidor e do usuário dos serviços e produtos para saúde. Vigilância sanitária e a proteção da saúde, com destaque para as questões que relacionam ao consumo, o ambiente e à saúde.
Seminários de casos e prática forense será realizado de acordo com as matérias abordadas em aula, tais como propositura de ações judiciais contra planos de saúde no que se refere à negativa de qualquer tipo de tratamento ou medicamento, englobando aumentos abusivos nas mensalidades, propositura das ações de erro médico, propositura de ações contra hospitais e profissionais da saúde e como atuar na defesa desses, tendo em vista que o curso conta com a prática forense, possibilitando aos operadores do direito a elaboração das peças processuais no Direito Médico e da Saúde.
– Valor aplicável para o 2° semestre de 2021. Sujeito a reajuste nos próximos semestres.
a) Os vencimentos das parcelas ocorrerá sempre no dia 10 de cada mês, porém, o aluno que efetuar o pagamento até o último dia útil, gozará de 8% de desconto e, caso o pagamento seja efetuado até o 5° dia útil de cada mês, gozará de 4% de desconto.
b) Será concedido desconto de 0,5% ao mês, para os alunos que optarem pelo pagamento integral de semestralidade do curso no ato de matrícula.
c) Será concedido desconto de 10% para ingressantes na pós-graduação que tenham sido ex-alunos da Fundação Santo André desde que o pagamento ocorra até a data de vencimento da parcela. (Desconto acumulável com os descontos dos itens a e b).
d) Será concedido desconto de 10% para ingressantes na pós-graduação que sejam associados, funcionários, estagiários ou aprendizes (e respectivos dependentes) atuantes em empresas que tenham convênio com a Fundação Santo André. (Desconto acumulável com os descontos dos itens a e b).
Para mais informações, entre em contato através do telefone ou e-mail
© 2025 | Fundação Santo André
Proc. FSA n. 9081/08: A Fundação Santo André informa aos ex-alunos a respeito da decisão prolatada nos autos do processo nº 0000351-25.2008.4.03.6126, que garante o direito ao ressarcimento dos valores pagos no período de 24/01/2003 a 24/01/2008 a título de expedição e/ou registro da 1ª via de diplomas, excetuada a hipótese em que contratante optou pelo diploma de apresentação decorativa, com utilização de papel ou tratamento gráfico especiais (art. 32, §4º, da Portaria Normativa do MEC nº 40/2007). A íntegra da decisão pode ser consultada em:
https://pje1g.trf3.jus.br/pje/ConsultaPublica/listView.seam
(mediante o preenchimento do número do processo)
AULA GRATUITA
Liderança Organizacional na Gestão de Pessoas: Aspectos Práticos e Comportamentais
AULA GRATUITA
Gestão Organizacional: Metodologias Ágeis e Ferramentas Digitais
A Fundação Santo André alerta que pessoas estão se apresentando no WhatsApp como advogados da Instituição e fazendo contato com alunos e ex-alunos propondo acordos e solicitando valores. Ressaltamos que a FSA não faz esse tipo de contato e que qualquer acordo deve ser tratado presencialmente na Instituição.
Além disso, lembramos que a FSA não envia boletos ou quaisquer cobranças pelos correios, telefone ou outras formas. Os boletos devem ser gerados pelo portal acadêmico, no caso de alunos, ou presencialmente no Setor de Arrecadação e Cobrança.
Se necessário, contatem o Setor de Arrecadação e Cobrança pelo telefone (11) 4979-3312/3331 ou pelo e-mail arrecadacao@fsa.br