Rematrícula

Prezado(a) aluno(a),

A rematrícula para 2021 – 2º semestre será TOTALMENTE ON-LINE.

A partir de 14 de junho estará disponível no PORTAL do ALUNO o boleto da mensalidade de JULHO relativo à sua rematrícula. Pague normalmente o boleto para garantir a continuidade de seu curso e acesso ao Moodle em 2021 – 2º semestre.

No período abaixo você deverá MONTAR A SUA GRADE no PORTAL do ALUNO:

14 de junho a 15 de julho de 2021

Através desta página, você efetuará a sua rematrícula para o próximo período letivo. São quatro etapas para confirmação de rematrícula: 1ª Etapa: Apresentação, 2ª Etapa: Período Letivo, 3ª Etapa: Disciplinas e 4ª Etapa: Finalização. 

Para efetuar este processo com sucesso, na 4ª etapa: finalização em Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, clique em “Li e Aceito os termos do contrato” e em seguida em “Finalizar Matrícula”. Confira no seu Requerimento de Matrícula (disponível no Menu Relatórios), as disciplinas selecionadas e o detalhamento financeiro.

Em resumo, esse processo irá CONFIRMAR a sua renovação de matrícula para 2021/2, com registro do seu LOG: IP, data e horário do aceite eletrônico.

Após a finalização das etapas deste Portal, arquive uma via do Requerimento de Matrícula (Menu Relatórios) e guarde-a.

Para obter o valor das disciplinas no período letivo, no passo 3 você terá disponível a simulação de parcelas.

Caso não consiga realizar sua rematrícula entre em contato com a Secretaria Geral de Atendimento.

Horário de funcionamento da SGA: Segunda a Sexta das 9h às 17h.
E-mail para contato: secretaria.atendimento@fsa.br

A não realização da rematrícula implicará na interrupção dos estudos.

A sua grade curricular para o próximo semestre já foi pré-realizada, com muita atenção você deve confirmar as disciplinas e realizar a inclusão de disciplinas em caráter de dependência em modalidade on-line, ofertadas pela Instituição ou caso tenha vaga no seu quadro de horários, poderá incluir disciplinas de semestres futuros, desde que obedeça ao pré-requisito da disciplina.

Caso a turma na qual você se matriculou não atinja o número mínimo de alunos, a Fundação Santo André reserva a prerrogativa de realizar uma mudança de horário e/ou período.

É imprescindível que você leia o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais antes da confecção do seu horário.

Disponível no nosso site, Menu Aluno -> Secretaria: https://www.fsa.br/secretaria/

Preencha o formulário on-line (link abaixo) e encaminhe cópia do comprovante de residência atualizado, caso tenha ocorrido mudança de endereço.

Formulário On-line SGA 

Veja os passos para configurar sua grade e efetivar a sua rematrícula:

1ª Etapa: Apresentação 
>> Após entrar no PORTAL DO ALUNO e clicar em Matrícula Online. Leia as instruções e clique em “Próximo”.

2ª Etapa: Período Letivo
>> Clique no botão “Próximo” e aguarde alguns instantes.
O sistema irá listar as disciplinas disponíveis para seleção.

3ª Etapa: Disciplinas
>> Monte sua grade observando os horários. Adicione as disciplinas e realize a conferência no quadro de horários.

Quadro de horários (disciplinas selecionadas)

Havendo necessidade, observe como remover uma disciplina.

4ª Etapa: Finalização.
>> Clique em “Próximo”. Leia atentamente o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e clique em “Li e Aceito os Termos do Contrato”. Em seguida, clique em “Finalizar Matrícula”

Finalização da Rematrícula On-line.
>> Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
>> Comprovante de Matrícula >> Relação das disciplinas matriculadas

Neste portal, acesse o Menu Relatórios e faça o download do seu Requerimento de Rematrícula (arquive-o).

NÃO é necessário entregar nenhum documento na Secretaria Geral de Atendimento.

(11) 4979-3300

fale com nossa equipe

(11) 4979-3333

entre em contato por WhatsApp

  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab

© 2021 | Fundação Santo André

Skip to content