programação

(19H30) ACESSIBILIDADE METODOLÓGICA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A VIDA ACADÊMICA

Possui graduação Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006) e mestrado e doutorado em Psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco (2008/2012). Lecionou na UNIP, em São Paulo, principalmente em disciplinas relacionadas a testagem psicológica. Já lecionou na UNOESTE, em Presidente Prudente, em disciplinas ligadas a testagem psicológica e a teoria psicanalista. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Construção e Validade de Testes, Escalas e Outras Medidas Psicológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica, propriedades psicométricas, personalidade, inteligência e suporte familiar.

Profa. Dra. Priscila Rodrigues Santana
Possui graduação Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006) e mestrado e doutorado em Psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco (2008/2012). Lecionou na UNIP, em São Paulo, principalmente em disciplinas relacionadas a testagem psicológica. Já lecionou na UNOESTE, em Presidente Prudente, em disciplinas ligadas a testagem psicológica e a teoria psicanalista. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Construção e Validade de Testes, Escalas e Outras Medidas Psicológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica, propriedades psicométricas, personalidade, inteligência e suporte familiar.

(21H20) POSSIBILIDADE DE ATUAÇÃO EM PESQUISA E EXTENSÃO NA FSA

Profa. Dra. Andrea Dias Quintão
Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994), doutorado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999), pós-doutorado pelo Instituto de Física da USP (2001). De janeiro de 2021 até a presente data é Pró-reitora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Fundação Santo André. De 2019 a janeiro de 2021 foi Coordenadora Acadêmica da Área das Engenharias e Arquitetura do Centro Universitário Fundação Santo André. De 2016 a 2019 foi Diretora da Faculdade de Engenharia Engenheiro Celso Daniel – FAENG, do mesmo Centro Universitário. De 2012 a 2016 atuou como Coordenadora do Setor de Estágios da FAENG. Também é professora em Regime de Tempo Integral e desde 2003 leciona as seguintes disciplinas: Física Teórica e Experimental I, Física Teórica e Experimental II, Física Teórica e Experimental III e Laboratórios de Física, nas áreas de Estática, Cinemática, Dinâmica, Eletromagnetismo, Termodinâmica e Energia. Também leciona na Faculdade de Engenharia do Centro Universitário Fundação Santo André as disciplinas Ciência dos Materiais, Trabalho de Conclusão de Curso e Simulação Computacional de Materiais .Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos ab-initio e semi-empíricos de simulação de moléculas e sólidos, método do orbital de valência (VB), simulação computacional de materiais, interações de orgânicos com superfícies de óxidos metálicos, entre outros. Atualmente tem desenvolvido trabalhos na área de termodinâmica voltada à tecnologia de plasma térmico em aplicações voltadas à área de energia e síntese de materiais avançados.

(19H30) PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL E PERSPECTIVAS DE FUTURO

Prof. Dr. Rodrigo Cutri
possui graduação em Engenharia Elétrica Ênfase Eletrotécnica pelo Instituto Mauá de Tecnologia (2001), mestrado (2004) e doutorado (2007) em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo. Pós-Doutorado (2019) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Titular do Instituto Mauá de Tecnologia, Presidente da Fundação Santo André, Reitor e Professor do Centro Universitário Fundação Santo André. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica Industrial, e Física, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de energia e eficiência energética, educação em engenharia e ensino de Física.

(21H20) CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO

Profa. Dra. Márcia Z. Laporta
Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Mogi das Cruzes (1974), mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (1982) e doutorado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (1988). É professor em regime de tempo integral e Coordenadora Geral de Extensão do Centro Universitário Fundação Santo André. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Bacteriologia, atuando nos seguintes temas: Ensino, Escherichia coli, resistência a antimicrobianos, doenças infecciosas e saúde pública.

(19H30) OFICINA DE METODOLOGIAS ATIVAS – LOCAL: AGÊNCIA DE PUBLICIDADE (FAFIL)

Prof. Dr. Angelo Eduardo Battistini Marques
Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá (1988), mestrado em Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (1997), doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2003) e Pós Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Materiais e Componentes Semicondutores. É professor da Escola de Engenharia Mauá. Foi Pesquisador e Professor Titular da Universidade São Judas Tadeu de 1990 a 2019, onde foi coordenador de curso de Engenharia (2018-2019) e foi responsável pelos projetos interdisciplinares (de 2015 a 2018). Com aperfeiçoamentos em Educação no Ensino Superior e em Formação de professores pela Universidade de Tampere (Finlândia), a principal linha de pesquisa atualmente é na linha de Ensino e Aprendizagem, voltadas ao Ensino Superior.

(21H20) OFICINA DE METODOLOGIAS ATIVAS – LOCAL: AGÊNCIA DE PUBLICIDADE (FAFIL)

Prof. Dr. Angelo Eduardo Battistini Marques
Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá (1988), mestrado em Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (1997), doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2003) e Pós Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Materiais e Componentes Semicondutores. É professor da Escola de Engenharia Mauá. Foi Pesquisador e Professor Titular da Universidade São Judas Tadeu de 1990 a 2019, onde foi coordenador de curso de Engenharia (2018-2019) e foi responsável pelos projetos interdisciplinares (de 2015 a 2018). Com aperfeiçoamentos em Educação no Ensino Superior e em Formação de professores pela Universidade de Tampere (Finlândia), a principal linha de pesquisa atualmente é na linha de Ensino e Aprendizagem, voltadas ao Ensino Superior.

(19H30) OFICINA AVALIAÇÃO USANDO O MOODLE - LAB 3 DE INFORMÁTICA – FAFIL

Prof. Me. Orlando Dal Degran Junior
Coordenador de Área e Professor do Centro Universitário Fundação Santo André. Experiência docente e profissional na área de Ciência da Computação e de Métodos Quantitativos. Perito Judicial nas áreas de Tecnologia da Informação e Direito Autoral de Software. Em 2002 começou estudos em EAD, Educação a Distância, participando de vários cursos, congressos e palestras. A utilização do AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Moodle em suas disciplinas teve início em 2007 utilizando a modalidade de aprendizagem blended learning. Ainda utilizando o Moodle, em 2010, passou a utilizar metodologias ativas em suas aulas, como sala de aula invertida e ensino adaptativo. Professor autor conteudista e tutor. Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo. Google Certified Educator Nível 1

(21H20) OFICINA AVALIAÇÃO USANDO O MOODLE - LAB 3 DE INFORMÁTICA – FAFIL

Prof. Me. Orlando Dal Degran Junior
Coordenador de Área e Professor do Centro Universitário Fundação Santo André. Experiência docente e profissional na área de Ciência da Computação e de Métodos Quantitativos. Perito Judicial nas áreas de Tecnologia da Informação e Direito Autoral de Software. Em 2002 começou estudos em EAD, Educação a Distância, participando de vários cursos, congressos e palestras. A utilização do AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Moodle em suas disciplinas teve início em 2007 utilizando a modalidade de aprendizagem blended learning. Ainda utilizando o Moodle, em 2010, passou a utilizar metodologias ativas em suas aulas, como sala de aula invertida e ensino adaptativo. Professor autor conteudista e tutor. Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo. Google Certified Educator Nível 1

(19H30) EMPREENDEDORISMO EM SALA DE AULA - COMO DESPERTAR UMA NOVA FORMA DE PENSAR

Prof. Me. Régis Pasini
Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Fundação Armando Alvares Penteado (1991), pós-graduação latu-sensu em Administração de Empresas pela FAAP (1996) e mestrado em Mecatrônica pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor e coordenador de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção no Centro Universitário Armando Alvares Penteado e professor nos cursos de Arquitetura, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecânica no Centro Universitário da Fundação Santo André. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica e Automação Industrial e interesses nos seguintes temas: educação em engenharia, educação empreendedora, robótica, automação industrial, processos de produção, processamento de imagens e metrologia.

(21H20) COMO PLANEJAR, TRABALHAR E AVALIAR COM BASE NO ENSINO POR COMPETÊNCIAS

Profa. Dra. Edith Malateaux
Pós Doutoranda em Tecnologia Nuclear no IPEN – CCTM, Doutorado em Ciências pelo Departamento de Engenharia Metalúrgica e Materiais pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos pelo Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura em Química pela Faculdade de São Bernardo do Campo, Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade de São Bernardo do Campo. Atua como professora nas áreas de Química, Engenharia e Educação, com ênfase em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos, Química Geral, Orgânica e Inorgânica, Polímeros, Fenômenos de Transporte, Operações Unitárias, Hidrologia, Gestão de Resíduos Sólidos, Tecnologia da Água, Didática e Metodologia da Pesquisa Científica. Coordenadora Adjunta do Ciclo Básico da Faculdade de Engenharia do Centro Universitário Fundação Santo André.

(19H30) Diversidade e vivências - reflexões para uma melhor convivência

Caroline Rodrigues Silva
Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2018) e Mestra em questões de Gênero em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (2020). Atualmente é doutoranda da Fundação Getúlio Vargas – EAESP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estudos Organizacionais em Critical Management Studies, atuando principalmente nos seguintes temas: Interseccionalidades; Decolonialidade; Poder; Subjetividade; Vida social organizada; Ética, Formas de organizações; Teorias Feministas; Identidades, Teoria Queer, violência doméstica, escrever diferente e promoção de justiça social. Pesquisadora do NEOP – Núcleo de estudos em Organizações e Pessoas. Foi pesquisadora do GEPO – Grupo de estudos sobre poder em Organizações. Pesquisado e fundadorada do NEA – Núcleo de estudos de Amefricanidades. Editora da chamada especial da Gender Work & Organization: “Sexism in business schools: Structural inequalities, systemic failures and individual experiences of sexism”
21h20 – Microlearning

(21H20) Microlearning

Prof. Dr. Rodrigo Cutri
possui graduação em Engenharia Elétrica Ênfase Eletrotécnica pelo Instituto Mauá de Tecnologia (2001), mestrado (2004) e doutorado (2007) em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo. Pós-Doutorado (2019) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Titular do Instituto Mauá de Tecnologia, Presidente da Fundação Santo André, Reitor e Professor do Centro Universitário Fundação Santo André. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica Industrial, e Física, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de energia e eficiência energética, educação em engenharia e ensino de Física.

  • Abre em uma nova aba
  • Abre em uma nova aba
  • Abre em uma nova aba
  • Abre em uma nova aba

© 2024 | Fundação Santo André

Pular para o conteúdo