Você está visualizando atualmente Fundação Santo André inova na internacionalização com programa eMOVIES

Fundação Santo André inova na internacionalização com programa eMOVIES

  • Categoria do post:Notícias
761 Views · 

Os alunos do Centro Universitário Fundação Santo André contam agora com um programa de Internacionalização único da região, o eMOVIES (Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior). O programa oferece ao estudante a oportunidade de cursar gratuitamente matérias de modo virtual ou a distância em instituições membros da Organização Universitária Interamericana (OUI). São mais de 90 instituições em 28 países.

Segundo a professora Mayra Coan Lago, assessora de Relações Internacionais do Centro Universitário Fundação Santo André, o programa traz muitos benefícios aos universitários, como a prática de uma língua estrangeira, a internacionalização do currículo e o impulso no crescimento profissional.

A aluna Vitória Vasconcelos, do curso de Direito da FSA, cursou a disciplina Ciências Políticas, na ECOTEC/Equador, e relata que foi mais que uma experiência acadêmica, foi experiência de desenvolvimento pessoal. “Me vi em uma universidade estrangeira, num universo onde não só a língua foi um desafio, pois convivia apenas com nativos, mas os costumes e a cultura também se contrastam com a nossa”, diz.

Segundo Vitória, os professores utilizam de diferentes métodos de ensino, em que o aluno tem postura ativa em sala de aula e é protagonista, com isso desenvolve autoconfiança para expor conhecimento e pontos de vista em sala perante os colegas. “Tive a oportunidade de levar um pouco da nossa cultura para o Equador, onde fui muito bem recebida e percebi um grande interesse deles pelo nosso universo acadêmico brasileiro. Fiz amizades e a minha participação de mobilidade acadêmica na universidade equatoriana despertou o interesse deles em participar da mobilidade acadêmica em nossa universidade também. Sinto que ingressei no curso de uma forma e finalizei com o idioma espanhol aprimorado, com maturidade acadêmica, mais preparada para novos desafios e além de ter adquirido conhecimento em ciências políticas de um ponto de vista internacional. Não vejo a hora para me inscrever no próximo eMOVIES”, diz.

A participação no programa eMOVIES é gratuita para todos os alunos matriculados no Centro Universitário Fundação Santo André. Mais informações no site Home – FSA – Centro Universitário Fundação Santo André

Redação – Repórter Diário