Acessibilidade é um atributo essencial do ambiente que garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Deve estar presente nos espaços, no meio físico, no transporte, na informação e comunicação, inclusive nos sistemas e tecnologias da informação e comunicação, bem como em outros serviços e instalações abertos ao público ou de uso público, tanto na cidade como no campo.

É um tema ainda pouco difundido, apesar de sua inegável relevância. Considerando que ela gera resultados sociais positivos e contribui para o desenvolvimento inclusivo e sustentável, sua implementação é fundamental, dependendo, porém, de mudanças culturais e atitudinais. Assim, as decisões governamentais e as políticas públicas e programas são indispensáveis para impulsionar uma nova forma de pensar, de agir, de construir, de comunicar e de utilizar recursos públicos para garantir a realização dos direitos e da cidadania

A ACESSIBILIDADE E O PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

O Conselho Universitário em sua 1938 reunião realizada em 18/03/19, através da Resolução 003/2019 institui a Comissão Permanente de Acessibilidade (COPA) formada por: 01 representante da Pró-Reitoria de Graduação — PROGRAD, 01 representante da Direção do Colégio da FSA, 01 representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes — CIPA 01 aluno indicado pela Pró-Reitoria de Graduação, Técnico Segurança no Trabalho, Coordenador de Manutenção e Infraestrutura, 01 representante docente de cada Unidade. A condução dos trabalhos caberá ao representante indicado pela PROGRAD.

São atribuições do COPA: 

+ Elaborar proposta do Plano de Acessibilidade e apresentar ao CONSUN e CONDIR;

+ Acompanhar a implantação do Plano de Acessibilidade e promover sua atualização ao longo do tempo;

+ Promover a divulgação de ações de conscientização voltadas Acessibilidade. 

O plano de acessibilidade do Centro Universitário abordar pontos relativos às barreiras pedagógicas, arquitetônicas, urbanísticas, de transporte, informação e comunicação, a fim de promover a acessibilidade e permanência da comunidade acadêmica do Centro Universitário.

(11) 4979-3300

fale com nossa equipe

(11) 4979-3333

entre em contato por WhatsApp

  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab

© 2020 | Fundação Santo André