Olá, bem-vindo à página da Eleição Reitoria quadriênio 2026/2029.

Comissão Eleitoral

Profa. Juliana Vieira Pereira – representante docente – Presidente
Profa. Ana Navarro – representante docente – Vice-presidente
Prof. Wladmir Zyrianoff – representante docente
Sra. Larissa Destro – representante funcionários
Sra. Marcia Rocha de Lima Gallina –  representante funcionários
Sr. Victor de Lima Ribeiro – representante discente

Arquivos disponíveis:

Anexos

Anexo I
Modelo de Edital Eleitoral para Consulta à Comunidade Universitária para Formação da Lista Tríplice para Escolha do Reitor e Vice-Reitor do Centro Universitário Fundação Santo André – Quadriênio 2026/2029 

Anexo II
Modelo de Declaração do Departamento de Recursos Humanos

Anexo III
Modelo de Requerimento de Inscrição

Cronograma

9.1. A eleição obedecerá ao seguinte cronograma:

9.1.1. Portaria de nomeação da Comissão Eleitoral: fevereiro de 2025;
9.1.2. Publicação do edital eleitoral para consulta à Comunidade Universitária para formação da lista tríplice para escolha do Reitor e Vice-Reitor do Centro Universitário Fundação Santo André: 17/03/2025;
9.1.3. Inscrições das chapas: até 17/04/2025, podendo ser prorrogado por 2 (dois) dias úteis para novas inscrições caso não tenha havido inscrição de mais de 2 (duas) chapas no prazo inicial;
9.1.4. Publicação eletrônica da lista de candidatos e respectivos planos de trabalho em 19/05/2025 e dos eleitores aptos a votar na consulta à Comunidade Universitária: 29/08/2025;
9.1.5. Protocolo de impugnação à candidaturas de 20/05/2025 a 06/06/2025; e aos eleitores aptos a votar: de 1º/09/2025 a 05/09/2025;
9.1.6. Julgamento pela Comissão Eleitoral das impugnações previstas no inciso anterior: até 1 semana após o término do período de protocolo;
9.1.7. Publicação eletrônica das candidaturas homologadas e das listas definitivas dos membros da Comunidade Universitária aptos a votar: até 19/09/2025.
9.1.8. Período de Campanha: de 1º a 31/10/2025.
9.1.9. Debate presencial com transmissão remota destinado aos:
  9.1.9.1. Docentes: 08/10/2025, das 10h às 12h e das 20h às 22h;
  9.1.9.2. Discentes: 22/10/2025, das 10h às 12h e das 20h às 22h;
  9.1.9.3. Funcionários técnico-administrativos:  08/10/2025, das 15h às 17 h.
9.1.10. Envio de e-mail teste aos eleitores aptos a votar e contendo o tutorial previsto neste Regimento Eleitoral: 31/10/2025;
9.1.11. Protocolo de impugnação sobre a ausência de recebimento de e-mail teste: 03/11/2021, até às 19h;
9.1.12. Consulta à Comunidade Universitária (eleição): de 04/11/2025 até às 23h59min de 10/11/2025;
9.1.13. Computação dos votos da Comunidade Universitária: 11/11/2025;
9.1.14. Divulgação do resultado na página eletrônica oficial: 12/11/2025;
9.1.15. Impugnação do resultado: 13/11/2025 a 14/11/2025;
9.1.16. Julgamento das impugnações pela Comissão Eleitoral: até 17/11/2025;
9.1.17. Interposição de recurso ao Conselho Universitário contra o resultado da Comissão Eleitoral: 18/11/2025;
9.1.18. Envio ao Conselho Universitário dos documentos do processo eleitoral: até 19/11/2025;
9.1.19. Pelo Conselho Universitário, julgamento de eventuais recursos, proclamação do resultado e indicação da lista tríplice: até 24/11/2025;
9.1.20. Publicação da proclamação do resultado final da Consulta à Comunidade Universitária: 25/11/2025;
9.1.21. Envio de ofício ao Prefeito Municipal, acompanhado dos documentos da Consulta: até 08/12/2025.

© 2025 | Fundação Santo André