Nesta segunda-feira (26), o Centro Universitário Fundação Santo André e o Ministério Público do Estado de São Paulo formalizaram um Termo de Cooperação Técnica para a realização de atendimentos psicológicos no COEPP (Clínica-Escola de Psicologia) para pessoas que enfrentam conflitos familiares.
O Termo de Cooperação com o Ministério Público do Estado de São Paulo foi assinado pelo Procurador-geral de Justiça, Fernando José Martins, juntamente com o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Prof. Dr. Vander de Andrade.
Estiveram presentes no momento da assinatura a assessora do Centro de Apoio Operacional Cível, Maria Cecilia Alfieri Nacle, e o assessor jurídico da Fundação Santo André, Dr. André Boccuzzi de Souza, que celebraram o acordo entre o MP-SP e a Fundação Santo André, viabilizado pelos promotores João Álvaro Soares e Denise Cecília Pavan Buoro.

A Profª Dra. Marlene Zola, coordenadora do curso de Psicologia da Fundação Santo André, exaltou o quadro de professores do centro universitário e afirmou estar honrada com o Termo de Cooperação Técnica assinado com o MP-SP. “Nossos alunos estão preparados para fazer o acolhimento e orientação desses casos de conflitos familiares e serão supervisionados pelo corpo docente da faculdade, composto basicamente por mestres e doutores, com vasta experiência acadêmica e profissional”, disse.
Conheça o COEPP da Fundação Santo André!
O COEPP (Centro de Orientação Educacional, Profissional e Psicológico) é peça importante no atendimento à comunidade realizado pela Fundação Santo André. Localizado no campus do centro universitário, o COEPP permite que os alunos desenvolvam suas competências e habilidades para diagnóstico, avaliação, intervenção clínica e psicoterapêutica.
Com o Termo de Cooperação com o Ministério Público do Estado de São Paulo, os alunos da Fundação Santo André poderão ser ainda mais efetivos nos atendimentos psicológicos gratuitos oferecidos às famílias da região.

O Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 60 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios, tem NOTA MÁXIMA 5 institucional junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, entre outros. Para 2024, as novidades são os cursos de Ciência da Computação, Biomedicina e Design.