No último sábado (05), alunos do curso de Ciências Biológicas da Fundação Santo André realizaram uma visita técnica ao Aterro Municipal de Santo André, responsabilidade do SEMASA (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Sob organização da Profª Dra. Carolina Brandão Coelho, a visita teve como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre as técnicas e manejo para recuperação de áreas degradadas.
Durante a visita monitorada ao Aterro Municipal de Santo André, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de mitigação dos impactos ambientais em áreas degradadas de aterro sanitário. Entre os componentes desse processo, destacam-se os aspectos de manejo do solo, a compensação ambiental e relacionados à gestão dos resíduos sólidos, tanto úmidos como secos.

Essa experiência inseriu os estudantes do curso de Ciências Biológicas da Fundação Santo André em um contexto prático e dialógico. Em um ambiente fora da sala de aula, a visita técnica ao aterro municipal promoveu aos alunos uma reflexão a partir de uma situação-problema para a temática de recuperação ambiental, responsabilidade socioambiental e formas de atuação profissional.
Além de entender quais são os impactos ambientais em áreas degradadas de aterro sanitário, os alunos também conheceram aspectos técnicos fundamentais para sua instalação. Inclusive, tiveram um panorama sobre os aspectos legais relacionados ao licenciamento do processo.
Quer fazer visitas técnicas como essa? Venha para o curso de Ciências Biológicas da Fundação Santo André
As visitas técnicas são apenas um dos inúmeros diferenciais do curso de Ciências Biológicas da Fundação Santo André. Digna de uma instituição nota máxima no MEC, a nossa graduação é perfeita para quem sonha em ingressar no mercado de trabalho e trabalhar com Biologia, Biotecnologia e outras áreas que abrangem o mercado das Ciências Biológicas.
E aí, está esperando o que para começar uma faculdade de Biologia? Matricule-se no vestibular da Fundação Santo André!

O Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 60 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios, tem NOTA MÁXIMA 5 institucional junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, entre outros. Em 2024, as novidades são os cursos de Ciência da Computação, Biomedicina e Design.