Sempre na vanguarda entre os cursos superiores do Grande ABC, o Centro Universitário Fundação Santo André investe na qualificação profissional dos seus alunos, oferecendo diversas opções de educação continuada. Entre as novidades para 2025, destaque para a Especialização de Segurança da Informação, que abordará temas como gestão da segurança, como utilizar a ISO 27001, gestão de vulnerabilidades, gestão de ativos, gestão de usuários (IAM), ethical hacking que é a prática legal de “invadir” um sistema simulando um ataque.
A pós-graduação da Fundação Santo André conta com professores experientes na área de segurança da informação com mais de 15 anos de atuação em diversas empresas de Médio e Grande porte, nos segmentos de Telecom, financeiro, varejo e indústria, levando a prática do mercado para os estudantes.
O curso de Segurança da Informação é voltado para profissionais de diversas áreas do conhecimento que buscam especialização no campo da segurança digital e desejam adquirir conhecimentos avançados em proteção de dados, continuidade de negócios, gestão de riscos, e legislação relacionada à segurança da informação. As aulas são expositivas, com exemplos reais que podem ser aplicados pelo aluno em seu ambiente de trabalho. A ideia é ir além do conhecimento acadêmico e fazer com que o aluno sinta a experiência de profissionais que já atuam na área.
“Nossa matriz curricular proporciona uma alta valorização no mercado de trabalho, ampliando oportunidades em áreas estratégicas como pentest, governança e resposta a incidentes. Além de aprofundar conhecimentos técnicos em criptografia, auditoria e normas como ISO 27001. O curso mantém o profissional atualizado sobre novas ameaças e tendências, oferece oportunidades de networking e possibilita salários mais altos devido à alta demanda por especialistas”, revela o Professor Manoel Moraes, coordenador do curso de Segurança da Informação.