Você sabia que quando uma criança do sudeste fica sabendo como vive uma criança da Amazônia, isso desperta nela um sentimento de empatia, curiosidade e interesse pela preservação do planeta?
E você sabia que professores e educadores podem inspirar tudo isso em seus alunos ao utilizar uma importante e gratuita ferramenta pedagógica para ser utilizada em sala de aula?
Com este objetivo, a Fundação Santo André traz, mais uma vez, a Jornada Amazônia das Crianças, uma atividade de educação ambiental diferente, lúdica, criativa e gratuita! E com certificado de participação expedido pela Cátedra Sustentabilidade da Unifesp.
A primeira edição foi no dia 28 de março, destinada aos cursos de Ciências Biológicas, Design e Propaganda e Marketing e contou com 130 participantes.
Agora, neste sábado, dia 12, das 9h ao meio dia, é a vez dos alunos de Pedagogia da FSA entrarem numa verdadeira imersão em cultura amazônica.
No formato de palestra dialogada, o prof. Dr. Zysman Neiman, da Cátedra Sustentabilidade da Unifesp, apresenta o conteúdo do livro _Amazônia das Criança_s como importante recurso pedagógico interdisciplinar a ser utilizado por professores e educadores, sobretudo do Ensino Fundamental.
Além do livro, Zysman Neiman apresenta também o Guia de Navegação, destinado a professores e educadores como material complementar e transversal a diversas áreas do conhecimento.
A Jornada Amazônia das Crianças é um evento gratuito promovido pelo Instituto Physis Cultura e Ambiente, com incentivo da Lei Rouanet, patrocínio do C6 Bank e apoio da Cátedra Sustentabilidade da Unifesp.
Para saber a agenda das jornadas no estado, acesse o site www.physis.org.br/jornada ou a página do Instagram @jornada_amazonia_das_criancas.




