1.897 Views ·
No último dia 19 de outubro, a Fundação Santo André, por seu Núcleo de Práticas Jurídicas, sob a coordenação da Professora Me. Juliana Pereira, realizou uma Oficina Jurídica de Prática Trabalhista.
O evento contou com a participação da Profa. Natacha Slusarenko, profissional com grande experiência na área do direito do trabalho.
O evento trouxe uma série de atividades que auxiliaram os discentes, com um misto de teoria e prática, agregando conhecimentos técnicos, dentre eles:
- Como montar uma peça processual de forma técnica;
- As principais dificuldades da prova da OAB – 2ª Fase na matéria Direito e Processo do Trabalho;
- Como manusear a CLT, a ser utilizada no dia da prova com facilidade, bem como dicas do que fazer e não fazer na 2ª Fase do Exame de Ordem;
- Conhecer as principais peças processuais cobradas pela Banca FGV;
- Compreender noções básicas de Processo do Trabalho, permitindo conhecer a matéria como um todo;
- Como elaborar uma Reclamação Trabalhista na prática, com facilidade.
Essa é mais uma das ações implementadas pelo Curso de Direito do Centro Universitário Fundação Santo André, resultando no aprimoramento dos conhecimentos e gerando qualificação aos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho.