FSA promove palestra com D. Luiz Philippe de Orléans e Bragança
  • Post category:Notícias
87 Views

A Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas (FAECO) da Fundação Santo André promoverá, no dia 21 de setembro, a partir das 20h, no Auditório da FAECO, uma palestra com o senhor D. Luiz Philippe de Orléans e Bragança, que versará sobre o tema Livre mercado, livre iniciativa e por que o Brasil é um país atrasado.

Segue um breve resumo das atribuições pessoais e acadêmicas do D. Luiz Philippe:

Nascido na cidade do Rio de Janeiro em 1969, filho do príncipe D. Eudes Maria Rainier de Orléans e Bragança e Ana Maria Barbará (nascida Ana Maria de Moraes Barros), Luiz Philippe de Orléans e Bragança é casado e pai de um filho.

A trajetória profissional de Luiz Philippe iniciou nos Estados Unidos, onde trabalhou em empresas do mercado financeiro. Luiz Philippe fez parte do planejamento financeiro da Saint-Gobain, multinacional francesa, entre 1993 e 1996. Em seguida trabalhou por três anos no banco de investimentos JP Morgan em Londres e no banco de investimento do Lázard Freres em Nova Iorque. A partir dos anos 2000, retornou ao Brasil como diretor de desenvolvimento de negócios da América Online (AOL) na América Latina. Em 2005 tornou-se empreendedor, quando fundou a empresa IKAT do Brasil, que atua no ramo de distribuição de moto-peças. Em 2012 Luiz Philippe fundou a ZAP Tech, uma incubadora de meios de pagamento para plataformas mobile.