58 Views +

Santo André, 4 de julho de 2018 – Alunos do curso de Biologia da Fundação Santo André (FSA) fazem parte da Exposição Mesozoica “A Era dos Dinossauros”, que estará no Parque Celso Daniel em Santo André até o dia 15 de julho. Os estudantes participam como monitores e prestam informações aos visitantes sobre a mostra, que reúne fósseis e réplicas em escala de dinossauros que viveram na Terra há 65 milhões de anos.

“Entre os compromissos dos programas de monitoria acadêmica, se destacam o desenvolvimento de autonomia e responsabilidade do aluno monitor, além do fortalecimento do vínculo do professor com o alunado, com o intuito de favorecer a participação dos alunos nos projetos de ensino e na vida acadêmica universitária, além de incentivar a melhoria no processo de ensino e aprendizagem de todos os alunos da disciplina envolvida”, explica o professor Roberto Sallai, pró-reitor de Pós- graduação, Pesquisa e Extensão, e coordenador do curso de Biologia da FSA.

Realizada pelo grupo Paleontos, associação dedicada ao fomento do conhecimento científico nas comunidades, a Exposição Mesozoica “A Era dos Dinossauros” conta com apoio do curso de Biologia da FSA e da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Santo André. A mostra reúne 70 espécies em fósseis e representações em escala de animais da era Mesozoica.

Exposição Mesozoica – “A Era dos Dinossauros”
De 30/6 a 15/7
Horário: 10h às 16h
Local: Parque Celso Daniel (avenida Dom Pedro II, 9405 – bairro Jardim)
Entrada Gratuita

Sobre a FSAwww.fsa.br – A Fundação Santo André (FSA) é uma instituição de caráter público e de direito privado. Foi criada em 1962 pela lei municipal no 1.840, para manter a Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas (FAECO), primeira escola de ensino superior do ABC, também originada pelo poder público municipal, em 1953. Em 1966 foi autorizada a instalação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL). No final da década de 1980 a instituição criou o Colégio da Fundação Santo André, de ensino médio, instalado no campus universitário para incentivar a integração dos alunos no ambiente acadêmico. O Centro de Pós-Graduação surgiu em 1990, com cursos de Atualização, Especialização e MBA. No final dos anos 1990 foi criada a Faculdade de Engenharia Celso Daniel (FAENG). Atualmente a FSA é mantenedora do Centro Universitário, que abriga as três faculdades e o colégio.

A FSA possui 3,2 mil alunos e oferece 29 cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras, Tecnologia da Informação, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Logística, Tecnologia da Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Marketing.

COMPANHIA DE IMPRENSA

Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br

Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br

Telefones – 94984-9581 – 4435-0000 – 4990-1806