Fundação Santo André realiza Workshop de soldagem
  • Post category:Notícias
47 Views

O evento ocorrido durante a realização da Semana de Engenharia em agosto, propiciou aos estudantes aulas praticas no novo Laboratório de Soldagem, por meio de equipamento Fronius, doado à Fundação Santo André.

O Prof. Castillo, professor do Curso de Engenharia de Materiais ressalta que: “Junto com a doação foi conseguido treinamento para 4 participantes na sede da empresa Austríaca situada em SBC. Agora os alunos recebem o fruto desta negociação e podemos mostrar o resultado com o primeiro workshop de Introdução à Soldagem.” No workshop os alunos tiveram aulas práticas de processos de soldagem por eletrodo revestido, solda ponto e MIG/MAG.

Além de introdução a programação de robô de solda. O equipamento do novo Laboratório de Soldagem  da Faculdade de Engenharia da Fundação Santo André também será utilizado em futuros cursos de extensão e pós-graduação da Instituição. Empresas interessadas em oferecer o treinamento à seus colaboradores podem contatar a Fundação Santo André – proppex@fsa.br