Responsabilidade Social – Um princípio e uma prática na FSA
  • Post category:Notícias
41 Views · 

Responsabilidade social está associada à princípios éticos e a tomadas de decisões ou ações dirigidas ao bem-estar de pessoas, público interno e externo, em uma determinada instituição, bem como o estímulo de sua prática, visando o bem-estar social.

A FSA desenvolve seu compromisso com a Responsabilidade Social de natureza educativa, cultural, ambiental e assistencial. É uma das Políticas previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), é uma disciplina institucional de formação, presente nos vários Cursos da FSA e várias são as ações desenvolvidas durante o ano comprometidas com a comunidade acadêmica e a comunidade do seu entorno. Citamos os trabalhos desenvolvidos pelo serviço escola de Psicologia (COEPP), o Núcleo de Práticas Jurídicas,  o Escritório Modelo de Arquitetura, as Atividades Curriculares de Extensão (ACEX), dentre outros.

A FSA, desde 2019, tem recebido o Selo Instituição Socialmente Responsável certificado pela  da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) por comprovar anualmente o compromisso com o bem-estar e com o desenvolvimento sustentável da comunidade. Possui uma Comissão Interna de Responsabilidade Social, designada pela reitoria, que estimula e cadastra as atividades realizadas no ano e propõe a Semana de Responsabilidade Social, aprovada pelo Conselho Universitário (CONSUN) e prevista em Calendário das Atividades Acadêmicas.  

Em 2022, será realizada de 12 a 17 de  setembro e além de atividades educativas previstas nas Semanas de Educação, Jurídica e de Ciências Naturais desenvolverá a Campanha de Arrecadação de Alimentos – AÇÃO CONTRA A FOME.

A coleta será realizada em cada uma das unidades educacionais do CUFSA. Sala 32 no prédio da FAFIL, SGA no Prédio Central e Auditório na FAENG II. Para o público externo a arrecadação estará disponível, em horário comercial, no posto de vigilância de acesso de veículos.  Participem!