Você está visualizando atualmente VEJA COMO FOI 34ª Semana de Ciências Biológicas

VEJA COMO FOI 34ª Semana de Ciências Biológicas

Compartilhe
35 Views · 

Aqui na Fundação Santo André iremos mostrar um pouco de como foi a 34ª Semana de Ciências Biológicas que ocorreu do dia 8 a 12 de setembro, um evento pensado para fortalecer a ligação entre Universidade, Ciências Biológicas, Educação e combater a desinformação. Foi uma semana intensa, com público engajado, debates e atividades práticas que aproximaram teoria e prática.

O tema: Conectando vida, saúde e ambiente na era da desinformação

Abordamos “Conectando vida, saúde e ambiente na era da desinformação” com palestras de professores e convidados externos. Como disse um dos organizadores, nosso objetivo foi trazer informação científica concreta aos estudantes e transformar as Ciências Biológicas em aliada contra a desinformação.

Auditório Fofil lotado durante uma das palestras

Formato do evento

  • Palestras principais com sessões de perguntas e rodas de conversa;
  • Dia reservado para apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e pesquisas;
  • Minicursos práticos em laboratórios para quem queria “colocar a mão na massa”.

Depoimentos e retornos

Convidados elogiaram a interação: “nunca tivemos uma plateia tão interativa”, comentou um palestrante. Foi gratificante ver o interesse nas discussões sobre ciência além da Terra e a preocupação com conteúdos distorcidos nas redes.

Estudantes participando de minicurso prático no laboratório

Por que participar?

Eventos como este reforçam o aprendizado crítico, aproximam alunos de profissionais e valorizam a produção científica. Se você quer vivenciar isso, acompanhe nossas próximas semanas acadêmicas.

Saiba mais sobre nossos cursos, bolsas e calendário em www.fsa.br e siga a Fundação Santo André nas redes sociais. Venha para a FSA e participe das próximas semanas!

Deixe um comentário