Alunos do Centro Universitário Fundação Santo André participam da Simulação do Conselho de Segurança da ONU debate Amazônia
  • Post Category:Notícias
48 Views

No dia 28/10/19 o Centro Universitário Fundação Santo André participou de evento externo proposto pelo Núcleo de Práticas Jurídicas, sob a coordenação da Prof. Juliana Pereira.
O evento, coordenado pelo prof. Antônio Márcio da Cunha (PUCSP), simulou o Conselho de Segurança da ONU e foi realizado em conjunto por oito instituições de ensino, no campus Zona Norte da UNIP (Rua Amazonas da Silva, 737).
Orientados pelo Prof. Luiz Adriano Moretti, após sorteio dos países, os alunos da FSA foram responsáveis por defender a Soberania da Amazônia representando a República do Peru no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Os alunos Fernanda G. de Oliveira, Jair A. da Silva Júnior e Ricardo P. de Castro Alves foram os nomes que representaram a Instituição com brilhantismo. 
Entre os pontos defendidos pelos estudantes da FSA, estão o necessário equilíbrio entre os princípios da Carta da ONU,  entre eles a soberania do Estado brasileiro e o desenvolvimento econômico sustentável em conciliação com a proteção ambiental da região amazônica.