Você está visualizando atualmente Premiação OBMEP – Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Premiação OBMEP – Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Compartilhe
16 Views · 

Foi realizada no domingo no CENFORPE – Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo, a cerimônia de Premiação das Olimpíadas de Matemática (OBMEP – Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2025), que recebeu inscrições de mais de 40 cidades que engloba a Grande São Paulo e interior do Estado.

Foram quase 600 medalhistas nas categorias ouro, prata e bronze do 6 ano do ensino fundamental ao 3 ano do ensino médio. A Fundação Santo André é parceira na coordenação e realização da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2025, que é um evento promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), sendo a maior competição científica do país, reunindo mais de 18 milhões de estudantes do Brasil todo.

Criada pelo IMPA em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), a OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Os alunos premiados nacionalmente são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. A iniciativa oferece uma bolsa de R$ 300 aos participantes de escolas públicas que integram o programa.

É um orgulho realizar este evento e perceber como é gratificante mudar a vida das pessoas através do ensino. A matemática é uma ciência que precisa ser ensinada de forma correta para os jovens para impactar na vida de cada um.

Professora Débora Bezerra, coordenadora regional da OBMEP

Para a Professora Andréa Quintão, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, a parceria entre OBMEP e Fundação Santo André impulsionará o ensino de matemática na Região Metropolitana de São Paulo. “Muitos jovens estão recebendo incentivo para continuarem na área acadêmica investindo em pesquisa. Estamos criando futuros pesquisadores”.

Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 60 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios, tem NOTA MÁXIMA 5 institucional junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, entre outros. Para 2026, a instituição conta com novos cursos como Engenharia de Software, Segurança da informação dentre outros. Mais informações: www.fsa.br

Deixe um comentário