320 Views · 

Curso preparatório gratuito para exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) começa neste 11 de agosto, nas dependências da Fundação Santo André (FSA), parceira no projeto

Santo André, 9 de agosto de 2018 – Começam neste sábado, 11 de agosto, Dia do Advogado, as aulas do curso preparatório gratuito para o exame da OAB, no campus da FSA. Esta é a terceira turma do curso, que faz parte do Projeto OAB para Todos, criado e desenvolvido em 2017, pelo professor Thiago Pellegrini Valverde, da Faculdade de Direito da FSA, instituição parceira do projeto na cessão de instalações e equipamentos.

“O OAB para Todos nasceu de um desejo pessoal de atender estudantes em situação de vulnerabilidade social, sem condições de custear escolas disponíveis no mercado”, explica o professor Valverde, também coordenador pedagógico do projeto.

As aulas do Projeto OAB para Todos são integralmente ministradas por voluntários, advogados atuantes nas diversas áreas do Direito, especialistas nas disciplinas exigidas dos candidatos na primeira fase do exame da Ordem. São advogados professores de Direito de diversas instituições de ensino, procuradores, juízes, promotores e delegados, dispostos a doar seu tempo e conhecimento em favor dos alunos.

A seleção de estudantes obedece a critérios comprobatórios da situação socioeconômica das famílias, e que também dão relevância no processo aos alunos bolsistas de programas como o federais Prouni (Programa Universidade Para Todos) e o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

A programação pedagógica das turmas é semestral e inclui aulas aos sábados, das 8 às 16h. No próximo sábado, dia 11 de agosto e no seguinte, 18 de agosto, serão mestres voluntários os advogados Daniel Menezes, procurador da Fazenda Nacional, que ministrará a disciplina Direito Tributário, e Vitor Bottura, que ministrará Direito Penal.

A abertura do processo seletivo para nova turma 2019 está prevista para dezembro.

Sobre a FSAwww.fsa.br – A Fundação Santo André (FSA) é uma instituição de caráter público e de direito privado. Foi criada em 1962 pela lei municipal no 1.840, para manter a Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas (FAECO), primeira escola de ensino superior do ABC, também originada pelo poder público municipal, em 1953. Em 1966 foi autorizada a instalação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL). No final da década de 1980 a instituição criou o Colégio da Fundação Santo André, de ensino médio, instalado no campus universitário para incentivar a integração dos alunos no ambiente acadêmico. O Centro de Pós-Graduação surgiu em 1990, com cursos de Atualização, Especialização e MBA. No final dos anos 1990 foi criada a Faculdade de Engenharia Celso Daniel (FAENG). Atualmente a FSA é mantenedora do Centro Universitário, que abriga as três faculdades e o colégio.

A FSA possui 3,2 mil alunos e oferece 29 cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras, Tecnologia da Informação, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Logística, Tecnologia da Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Marketing.

COMPANHIA DE IMPRENSA

Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br

Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br

Telefones – 94984-9581 – 4435-0000 – 4990-1806