Raul Arcieri de Paula

Gerente de Controladoria (Controller)

Kloeckner Metals Brasil

Porque você escolheu a FSA?

Proximidade de residência, ótimo custo-benefício e logicamente pela referência na formação de profissionais para o mercado de trabalho.

Como foi sua trajetória de carreira até o momento? (do estágio até onde você trabalha atualmente)

Por ter feito técnico de contabilidade, a graduação ampliou meus horizontes onde quando comecei na Fundacao estava como Assistwnte Contábil, fiz um pequeno estágio de um ano na área de contabilidade e controladoria de uma agência de empregos, depois virei Analista Contábil Pleno e após um ano nessa empresa passei a ser Supervisor de Contabilidade, então mudei de empresa para ser Coordenador de Contabilidade e depois de um ano a posição de Controller onde com 25 anos na época tive muitos desafios interessantes, depois troquei para uma empresa multinacional como Supervisor administrativo e financeiro onde tive bastante exposição fora do país já que viajei por alguns países da América Latina, México e Eua. Depois fui para outra empresa para ser Coordenador Contábil, depois em outra Supervisor Contábil, Gerente de Contabilidade até chegar onde estou atuando hoje como Gerente de Controladoria sendo uma trajetória de 22 na área dos quais 15 anos em Controladoria.

Quais foram as maiores dificuldades encontradas no seu início da sua carreira?

Logicamente fui duramente testado pela pouca idade mas com razoável experiência e tiver que mostrar todo conhecimento técnico e depois com o tempo também de liderar pessoas mais velhas que eu. Outro ponto foi trabalhar com equipe multidisciplinar de vários países da América Latina.

Quais são suas lembranças favoritas dos tempos de FSA?

Gosto muito do ambiente calmo e do contato que fiz e amizades que tenho até hoje. Os professores icônicos também como prof Denarchi e Alcides onde aproveitei esse tempo para absorver o máximo que pude e fez muita diferença para mim.

Como a sua formação na FSA influenciou o trabalho que realiza atualmente?

Devido aos vários trabalhos e agendas de provas e sempre nos forçarem a sempre estudar, isso me ajuda a continuar a ser um diferencial no quesito de aprendizado continuado e nunca desistir de qualquer problema.

Quais conselhos você daria a um atual estudante da FSA?

Aproveite o momento que estão desfrutando na faculdade pois é um momento mágico da vida para que sejam uma pessoa admirada também como profissional e como pessoa pois com certeza o reconhecimento de seu esforço acontecerá menos do que espera. Não desista das dificuldades e testes que vão enfrentar pois isso é tudo parte de um aprendizado e resiliência no cotidiano do trabalho. Outro item importante tenha prazer e satisfação no que você faz já que escolheu essa ótima profissão onde sempre terá muito trabalho pela frente em qualquer situação econômica que o país enfrente!

(11) 4979-3300

fale com nossa equipe

(11) 4979-3333

entre em contato por WhatsApp

  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab
  • Opens in a new tab

© 2019 | Fundação Santo André