Local: Prédio do Colégio

Na área de secretaria, você pode ter mais informações sobre questões administrativas da vida acadêmica. Confira ao lado os horários de atendimento.

Documentos e serviços que podem ser solicitados:

  • Atestados;*
  • Declarações;*
  •  Histórico Escolar;*
  • Certificado de Conclusão (2ª via);*
  • Análise de documentos para Transferência e Aproveitamento de Estudos;*
  • Conteúdo Programático;*
  • Expedição ou 2ª via do Diploma.*
  • Transferência
  • Dispensa de Disciplina
  • Trancamento de Matrícula
  • Regularização de vida escolar
  • Aproveitamento de estudos
  • Colação de grau simplificada
  • Revisão de prova
  • Recontagem de faltas
  • Alteração de cadastro
  • Trabalho de Compensação de Ausência por (licença de gestante ou afastamento médico)
  • Matrícula
  • Inscrição para monitoria
  • Outros.

* Para estes documentos será emitida, no guichê de atendimento, guia de recolhimento (valores fixados por Resolução do Conselho Diretor) para pagamento no Banco (localizado no prédio da FAFIL). Após o pagamento, o requerente deverá retornar à Secretaria de Atendimento para protocolar a solicitação, a qual será atendida a contar da data da entrega da guia devidamente paga.

Matrícula:

Para a matrícula o candidato deve apresentar na secretaria do centro de Pós-Graduação os seguintes documentos:

• 1 foto (3×4)
• Uma cópia do RG (não é aceito a CNH)*
• Uma cópia do CPF*
• Uma cópia do Diploma da Graduação (caso não tenha o candidato deverá apresentar cópia do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão da Graduação)*
• Uma cópia do comprovante de endereço*
•Uma cópia do comprovante de pagamento da primeira mensalidade do curso*. (será enviado por e-mail no momento da aprovação do candidato).
*Todos os documentos originais deverão ser apresentados juntamente com as cópias.

Rematrícula:

• Documentos necessários: apresentação do RG e do CPF e do comprovante de endereço (atualizado) com o nome do aluno.

Declarações mais solicitadas:

Solicitação diretamente na secretaria. Prazo de entrega: 03 dias úteis:

• Declaração de Matrícula;
• Declaração de Matrícula e Frequência;
• Declaração de Matrícula, Frequência e Média;
• Declaração de Conclusão do Curso;
• Declaração que frequentou todo o curso e está devendo a entrega da monografia final;
• Declaração de matrícula com a data prevista para o término;
• Declaração de Presença;
• Declaração com o Conteúdo Programático;
• Declaração que está cursando;
• Atualização do endereço;
• Escolha da Linha de Pesquisa e a opção de Docente
• Histórico Parcial.
• Certificado de Extensão Universitária – prazo de 30 dias úteis.

Outras Solicitações:

• Licença Médica ou Gestante: trazer o atestado médico.
• Dispensa de Disciplina: trazer o histórico com nota e frequência e o conteúdo programático.
• Revisão de Nota;
• Histórico Escolar; (1a. via não é cobrada – prazo de 30 a 60 dias úteis)
• Certificado de Conclusão; (1ª. via não é cobrada – prazo de 30 a 60 dias úteis)
• Passe Escolar – preenchimento de formulário específico.

Desistência formal

O aluno solicita a desistência do curso, preenchendo a Solicitação de Desistência Formal, e recebe o protocolo da referida solicitação.

Entrega Final da Monografia Final

A entrega final da monografia deve ser feita pelo aluno aqui na secretaria, e entrega os seguintes documentos:

• 1 exemplar em espiral (via que será entregue ao professor orientador)
• 1 exemplar gravado em CD com dois arquivos (nas extensões do Word e também do PDF)
• Declaração de Veracidade de Autoria da Monografia (1 via impressa e 1 via em versão PDF gravada no CD)
• Termo de Autorização para Divulgação (1 via impressa e 1 via em versão PDF gravada no CD)

Renovação de Matrícula:

• O aluno preenche o Requerimento, solicitando a regularização.
• Após verificação pela secretaria e assinatura do professor responsável e do Coordenador da Pós, a secretaria envia um e-mail para o aluno efetivar a sua renovação de matrícula.
• O aluno, ao preencher o requerimento de matrícula, paga a 1ª. mensalidade no valor de 50% da mensalidade do curso correspondente;
• Após o pagamento, é feito um contrato em duas vias para assinatura do aluno.

Matrícula

Documentos necessários para a matrícula:

• Duas fotos 3×4 recentes;
• Atestado de escolaridade original;
• Cópia autenticada do Histórico Escolar/Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental;
• Cópia da certidão de nascimento;
• Cópia da cédula de identidade – RG;
• Cópia do CPF do responsável pela assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
• Cópia do comprovante de endereço;
• Cópia da carteira do convênio médico;
• Atestado de aptidão para práticas esportivas (recente).

Valor das mensalidades (2017):
Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) – R$821,87*;
Ensino Médio (do 1º ao 3º) – R$936,35*.
(*8% de desconto para pagamento até último dia do mês que antecede o mês de vencimento; mensalidade para pagamento até o 5ºdia útil do mês do vencimento. ** 4% de desconto para pagamento até o o quinto dia útil.)

Rematrícula 

O período de rematrícula geralmente acontece durante os meses de setembro e outubro. A documentação necessária para a rematrícula é enviada via aluno e a assinatura do contrato de prestação de serviços, acontece após a verificação de possíveis pendências financeiras, que acontece junto Setor de Arrecadação, seguida da conferência de documentos, aqui na secretaria do Colégio, nas duas primeiras semanas de dezembro. Após a assinatura do contrato, a rematrícula está oficialmente realizada.

Emissão de declarações

• Atestados e declarações de alunos serão entregues no mesmo dia e sem custo.

• Histórico Escolar: serão entregues após a conclusão de curso e, preferencialmente, após a colação de grau, sem custo algum.

• Transferência de alunos serão entregues conforme solicitação dos pais, no prazo de 30 dias da data da solicitação, e sem custo algum.

• 2ª via de histórico escolar: será expedida no prazo de 30 dias da data de solicitação, e com o custo de R$ 11,60.

Contatos

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Telefones:

(11) 4979-3342
(11) 4979-3325
(11) 4979-3413

Horário de atendimento:
Seg. a Sex. das 08h às 21h30 e sáb. 8h às 16h

Secretaria da Pós-Graduação

Horário de atendimento:
Seg. a Sex.
tarde: das 13h às 17h.
noite: das 18h às 22h.
secretaria.pos@fsa.br
(11) 4979-3361 / (11) 4979-3410

Secretaria do Colégio

Horário de atendimento:
Seg. a Sex. das 07h às 17h.
secretaria.colegio@fsa.br
(11) 4979-3329 / (11) 4979-3384

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