Saiba como estudar em uma faculdade com pouca grana
Bolsas de estudo

Está sem grana para pagar as mensalidades? Não desanime! Conheça alternativas, como bolsas de estudos ou financiamento

Para muita gente estudar em uma universidade pública é um sonho. Contudo o número de vagas públicas não atinge nem um terço dos que desejam realizar este desejo.

Enquanto não são criadas mais vagas públicas, quem precisa estudar e não tem grana para ingressar em uma instituição particular não precisa desanimar! Listamos algumas alternativas de bolsas de estudos ou financiamento estudantil para quem deseja estudar ainda este ano.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Para ser elegível ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é preciso atingir 450 pontos de média no ENEM entre as áreas e não ter zerado a prova de redação.

Além disso, o candidato ao FIES deve comprovar renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa. O cálculo do percentual a ser financiado é relativo a renda familiar. Porém, é possível financiar até 100% do curso.  https://www.fsa.br/financiamento-estudantil-fies/

A Fundação Santo André está participando do FIES em 2019 para todos os cursos de graduação com exceção apenas de Engenharia da Computação e Relações Internacionais. As inscrições podem ser feitas de 5 a 12 de fevereiro no site http://fies.mec.gov.br/.

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um serviço que reúne descontos de até 75% nas mensalidades em diversas faculdades privadas brasileiras. Os cursos disponíveis podem ser de graduação ou pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EAD). Basta fazer a pré-matrícula no site para garantir o desconto ofertado pela faculdade parceira até o fim do curso.

A Fundação Santo André participa do programa desde 2017 disponibilizando descontos em todos os seus cursos de graduação. Para mais detalhes, acesse: https://querobolsa.com.br/fsa-centro-universitario-fundacao-santo-andre/cursos/graduacao?l=graduacao

Programas de bolsas de estudo oferecidos pelas faculdades

Algumas universidades possuem programas de bolsa de estudo com regras próprias. Elas podem fornecer incentivos aos que precisam de um empurrãozinho para entrar no mercado de trabalho — esses programas não costumam ser anunciados e, por terem uma quantidade limitada de vagas, têm prazos apertados.

Converse com alunos e ex-alunos, procure a Secretaria ou a Coordenação dos cursos nas universidades e obtenha informações sobre os editais internos de cada instituição.

Conheça a Bolsa Social da FSA, com desconto de até 100% para os cursos de graduação: https://www.fsa.br/fundacao-santo-andre-abre-inscricoes-para-bolsas-de-estudo-integrais/

Conheça também os demais programas de Bolsas e Incentivos Acadêmicos da Fundação Santo André em: https://www.fsa.br/category/bolsas-incentivos/

Convênios com faculdades particulares

Servidores públicos e funcionários de empresas conveniadas podem ter descontos que chegam a 50% em algumas faculdades particulares. O objetivo das instituições é incentivar pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho a investirem no ensino superior. Para saber se sua empresa tem convênio com alguma faculdade particular consulte os sites das instituições.

Para conhecer as empresas conveniadas à FSA, acesse: https://www.fsa.br/convenios/

Ainda dá tempo de estudar esse Ano!

Venha fazer parte da família Fundação Santo André, são Mais de 50 opções de cursos, Mais de 100.000 alunos formados e 63 anos de excelência na Educação. https://vestibularfsa.com/