6 Habilidades que realmente importam no currículo.
  • Post category:Blog
1.781 Views · 

O Currículo é o meio no qual você se apresenta para vender as suas habilidades e competências. Assim, você não pode simplesmente apresentar as informações de qualquer forma. O Currículo tem que ter um planejamento de modo a ressaltar as informações adequadas para o cargo que está procurando.

Para te ajudar na escolha das informações, leia abaixo a lista com 6 habilidades que são fundamentais para serem desenvolvidas e colocadas em destaque em seu currículo:

Comunicação
As habilidades de comunicação são fundamentais que sejam desenvolvidas pois podem aparecer de várias formas, na fala, na escrita, etc. Você precisa se sentir confiante e seguro com o conteúdo que está apresentando, seja por telefone, pessoalmente ou até em um e-mail. Quando mais você praticar melhor. Seja naquele seminário que vc vai apresentar, num relatório ou trabalho ou até mesmo cantando num karaokê.

Habilidades com Softwares
Hoje em dia a tecnologia está muito avançada e tudo graças ao uso de novas ferramentas e softwares. Portanto é fundamental que você tenha conhecimento nesse ramo. A internet é um bom lugar para aprender e aperfeiçoar sobre novos softwares e tecnologias.

Coloque em seu currículo, todas as informações relevantes sobre a sua relação com a tecnologia. Descreva os cursos e softwares que você domina. Pacote office, Power BI, aplicativos de produtividade como Trello dentre outros.

Escrita
Ter sempre uma boa escrita é fundamental independente da área que você atua.
Saber escrever é primordial para uma nova contratação e você precisa se sentir seguro com isso, principalmente na escrita do seu CV. Cada linha importa. Desenvolva um texto correto e formal, sem gírias e erros graves de ortografia. Confira e comece ressaltando suas características e habilidades, destaque algum prêmio ou premiação que vc obteve.

Gerenciamento de tempo
Priorize e faça uma hierarquia das tarefas do seu dia. Isso é importante para uma boa produção no horário do seu trabalho.
Para o profissional do RH, isso é essencial. O que ele procura são candidatos capazes de lidar com diversos projetos ao mesmo tempo, principalmente em deadlines curtos.

Networking
Sempre saia do seu setor. Contatos é tudo na vida. Conhecer outros espaços, outras informações são muito boas para aumentar seu vocabulário e informações sobre o seu trabalho.

O mercado de trabalho funciona se você conhece as pessoas certas. Elas podem ser úteis para a empresa no período em que você estiver lá.

Liderança
As empresas procuram colaboradores capazes de assumir projetos e resolver imprevistos. Coloque no seu CV as atividades que você exerceu e que podem dar ao recrutador uma ideia da sua capacidade de decisão.

A Fundação Santo André oferece em seus cursos um conjunto de experiências de aprendizagem que desenvolvem habilidades e competências preparando nossos estudantes para o futuro.

Conheça mais: www.fsa.br/vestibular