Você está visualizando atualmente Alunos da Fundação Santo André são aprovados na OAB 40

Alunos da Fundação Santo André são aprovados na OAB 40

  • Categoria do post:Notícias
Compartilhe
344 Views · 

Na última quinta-feira (13), Conselho Federal da OAB divulgou a lista de aprovados na 2ª fase da OAB 40. O Centro Universitário Fundação Santo André tem o prazer de anunciar que oito alunos do curso de Direito foram aprovados na OAB 40. No Brasil, a aprovação no Exame de Ordem é exigida para aqueles que desejam exercer a advocacia.

Entre os alunos da Fundação Santo André aprovados na OAB 40, encontram-se três estudantes do 9º semestre do curso de Direito: Leane de Souza Santos, Leiliane Pereira da Silva e Tamires Fonseca Castro.

Índice

Leane de Souza Santos

Leane de Souza Santos é um dos alunos da Fundação Santo André aprovados na OAB 40
Leane de Souza Santos, uma dos oito alunos da Fundação Santo André aprovados na OAB 40

Leane de Souza Santos é uma das alunas do curso de Direito da Fundação Santo André aprovadas na OAB 40. Ela trabalha na instituição e conheceu o curso de Direito graças ao contato que teve no dia a dia com os professores.

No início da graduação, eu tive o primeiro contato com os professores que já atuam na área e, de uma forma muito interessante, eles foram nos apresentando várias possibilidades que uma formação em Direito proporciona. Nós conhecemos várias pessoas que trouxeram muitas experiências e, para mim, foi muito importante ver a atuação desses profissionais.

Leane de Souza Santos

Na Fundação Santo André, os alunos do curso de Direito participam de diferentes visitas monitoradas ao longo dos anos. Uma das visitas que mais marcou Leane foi ao escritório Nelson Wilians Advogados. “[…] Ver um escritório daquela magnitude me fez entender que a advocacia era para mim”, disse Leane.

Não é fácil ser aprovado na OAB. O Exame de Ordem não exige apenas o estudo dos estudantes, mas também o emocional. “A aprovação no exame, ela depende muito do estudo, com certeza, mas depende muito também do emocional. Então, você tem que já se enxergar como um profissional atuante da área, se enxergar como aprovado no exame. Isso faz toda a diferença”, diz Leane.

Leiliane Pereira da Silva

Leiliane Pereira da Silva é um dos alunos da Fundação Santo André aprovados na OAB 40
Leiliane Pereira da Silva, uma dos oito alunos da Fundação Santo André aprovados na OAB 40

Leiliane Pereira da Silva é mais uma das alunas da Fundação Santo André aprovadas na OAB 40. Natural da Bahia, ela se mudou para São Paulo aos 23 anos com o objetivo de encontrar novas oportunidades profissionais. “Eu nasci na Bahia, morei lá até os 23 anos e sempre sonhei em alcançar um objetivo na vida. Ter uma profissão e, acima de tudo, dar um orgulho para os meus pais”, explicou a aluna.

Para Leiliane, os professores da Fundação Santo André foram muito importantes durante seus anos de curso, muito graças ao acolhimento que a ofereceram. “Muito além de uma faculdade, eu pude ver nos professores um acolhimento. Muitas das vezes batia uma saudade, um desânimo, vontade de voltar para minha cidade. Os professores me deram muita força, me incentivando a ir atrás, lutar e não desistir, explicou.

Enquanto estudava e se preparava para prestar o exame da OAB, Leiliane engravidou. Além de ter que lidar com a dificuldade de conciliar a rotina de estudos com a vida profissional, a estudante também teve que adaptar sua vida pessoal. Questionada sobre isso, Leiliane se emocionou e deixou um recado para o seu futuro filho.

A mamãe conseguiu. Foram alguns meses de estudo, que a mamãe deixou você assistindo aula. Já vai nascer falando de processo e de tribunal, de tanto que estudou comigo. Mas conseguimos, mamãe foi aprovada e, logo mais, serei advogada e, quem sabe, juíza.

Leiliane Pereira da Silva

Tamires Fonseca Castro

Tamires Fonseca Castro é um dos alunos da Fundação Santo André aprovados na OAB 40
Tamires Fonseca Castro, uma dos oito alunos da Fundação Santo André aprovados na OAB 40

Além de ser mais uma entre os aprovados na OAB 40, Tamires Fonseca Castro é também uma das alunas mais novas do 9º semestre do curso de Direito da Fundação Santo André. Ela ingressou na instituição logo após concluir o ensino médio e foi aprovada na OAB com apenas 22 anos.

Questionada sobre qual foi a sensação de ter sido aprovada no exame, Tamires disse que se sentiu aliviada. “Foi um sentimento muito bom, inexplicável. A gente estuda tanto, a gente espera tanto, que quando a gente vê o nosso nome na lista, é um alívio. Você respira fundo e fala: ‘missão cumprida'”, explicou.

Tamires ressaltou que além de acompanhar as aulas e dicas dos professores, ela também estudou por conta própria para se preparar para o Exame de Ordem.

Esses cinco anos que estou aqui na Fundação, não foram em vão. Então, eu estudei, segui as aulas e dicas dos professores, mas eu também tive o meu estudo autônomo. Ainda em 2021, eu criei uma página no Instagram em que eu postava dicas e conteúdos de Direito, para que eu pudesse aproveitar e estudar durante o período.

Tamires Fonseca Castro

Como dito anteriormente, Tamires ingressou no curso de Direito da Fundação Santo André logo após concluir o ensino médio, ainda com 17 anos. Para a estudante, é muito importante que as pessoas não percam tempo em suas vidas, mesmo que ainda não saibam qual profissão seguir. “A minha dica é não perder tempo. Mesmo que você ainda não saiba exatamente, com certeza, o que você quer para o resto de sua vida, faça. Não perca tempo, faça”, aconselhou.

Quer ser destaque na área de Direito? Então, faça um curso de Direito de qualidade!

Se você sonha em ver o seu nome na lista de aprovados da OAB, tenha em mente que é essencial estudar Direito em uma instituição de qualidade. Com nota máxima no MEC, o curso de Direito da Fundação Santo André é a escolha perfeita para quem deseja aprimorar os conhecimentos na área e ter um diploma de bacharelado.

E aí, está esperando o que para começar um curso de Direito de qualidade ainda em 2024? Matricule-se na Fundação Santo André!

Faça o curso de Direito da Fundação Santo André
Vista aérea da Fundação Santo André

O Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 60 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios, tem NOTA MÁXIMA 5 institucional junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, entre outros. Em 2024, as novidades são os cursos de Ciência da Computação, Biomedicina e Design.

Deixe um comentário