490 Views · 

Santo André, 12 de setembro de 2018 – A Fundação Santo André (FSA) abriu o processo seletivo para bolsas de estudo integrais a alunos que sejam brasileiros e ganhem até 1,5 salário-mínimo por mês. Para participar do programa Bolsa Social FSA os candidatos devem necessariamente ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições para o processo seletivo às bolsas sociais devem ser feitas exclusivamente no site da FSA (www.fsa.br/vestibular).

Segundo Rodrigo Cutri, pró-reitor de Graduação da FSA, a iniciativa visa a facilitar o ingresso de mais estudantes nos cursos universitários. “As bolsas integrais são válidas até o final da graduação desde que o aluno cumpra algumas regras como ter um bom desempenho acadêmico, sem reprovação nas disciplinas”, diz Cutri.

O número de vagas e os cursos que oferecerão bolsas integrais estão condicionados à formação das novas turmas a partir do vestibular 2019, processo que estará concluído em fevereiro.

SERVIÇO

Bolsa Social FSA
Inscrições processo seletivo: Acesse www.fsa.br/vestibular
Mais informações sobre o programa Bolsa Social FSA: Edital do Vestibular 2019 1o semestre, na página da Fundação Santo André

Sobre a FSAwww.fsa.br – A Fundação Santo André (FSA) é uma instituição de caráter público e de direito privado. Foi criada em 1962 pela lei municipal no 1.840, para manter a Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas (FAECO), primeira escola de ensino superior do ABC, também originada pelo poder público municipal, em 1953. Em 1966 foi autorizada a instalação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL). No final da década de 1980 a instituição criou o Colégio da Fundação Santo André, de ensino médio, instalado no campus universitário para incentivar a integração dos alunos no ambiente acadêmico. O Centro de Pós-Graduação surgiu em 1990, com cursos de Atualização, Especialização e MBA. No final dos anos 1990 foi criada a Faculdade de Engenharia Celso Daniel (FAENG). Atualmente a FSA é mantenedora do Centro Universitário, que abriga as três faculdades e o colégio.

A FSA possui 3,2 mil alunos e oferece 29 cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras, Tecnologia da Informação, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Logística, Tecnologia da Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Marketing.

COMPANHIA DE IMPRENSA

Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br

Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br

Telefones – 94984-9581 – 4435-0000 – 4990-1806