Você está visualizando atualmente Marcelo Godoy: conheça o atual presidente da Volvo Cars Brasil, ex-aluno da Fundação Santo André
Atual presidente da Volvo Cars Brasil, Marcelo Godoy é ex-aluno da Fundação Santo André - Reprodução/Volvo Car América Latina

Marcelo Godoy: conheça o atual presidente da Volvo Cars Brasil, ex-aluno da Fundação Santo André

  • Categoria do post:Blog
Compartilhe
293 Views · 

No mês passado, o Centro Universitário Fundação Santo André visitou a sede da Volvo Cars Brasil a convite de Marcelo Godoy, atual presidente da empresa. Marcelo Godoy é ex-aluno da Fundação Santo André e assumiu a presidência da multinacional em janeiro de 2024.

Índice

Marcelo Godoy é economista graduado pela Fundação Santo André

Antes de iniciar sua carreira profissional, Marcelo Godoy deu os seus primeiros passos acadêmicos na Fundação Santo André. Ele se formou em Economia no final dos anos 2000 e lembra com carinho dos professores e amigos que fez enquanto aluno do centro universitário.

Marcelo Godoy é ex-aluno de Economia da Fundação Santo André
Marcelo Godoy estou Economia na Fundação Santo André – Reprodução/Volvo

“Lembro de cada detalhe da minha vida acadêmica. A qualidade do corpo docente é muito importante na formação profissional”

Enquanto aluno da Fundação Santo André, Marcelo Godoy fez parte do time de futebol, onde conheceu outro ex-aluno de sucesso do centro universitário. “Comecei a jogar no time de futebol e ali conheci o Luís Lara, que hoje é presidente da Volvo Latin América. Percebi logo de cara que ele era extremamente competitivo. Fomos campeões quatro vezes seguidas e hoje trabalhamos juntos”, contou Marcelo.

“Quero deixar um mundo melhor para os meus filhos”

Desde que assumiu a presidência da Volvo Cars Brasil, a meta de Marcelo Godoy é liderar o segmento de veículos premium no país, com o objetivo de vender entre 16 e 17 mil carros por ano. Sem deixar o meio-ambiente de lado, o ex-aluno da Fundação Santo André falou sobre a importância dos veículos elétricos e revelou que a Volvo pretende não vender mais carros à combustão até 2030.

“Eu vendo carros elétricos, porque tenho dois filhos. Quero deixar um mundo melhor para eles”.

“A Fundação Santo André me abriu muitas portas”

Antes de ocupar o posto de presidente da Volvo Cars Brasil, Marcelo Godoy precisou ralar muito para chegar onde chegou. “Eu acordava cego, pegava trólebus, trem, metrô e ônibus para chegar até o escritório”, revelou.

Fundação Santo André abriu portas para Marcelo Godoy, presidente da Volvo Cars Brasil
A Fundação Santo André abriu portas para Marcelo Godoy em sua trajetória profissional – Reprodução/Rogério Cassimiro

Marcelo destaca que a formação técnica é desenvolvida no dia-a-dia, enquanto a força de vontade e o comprometimento são o que fazem a diferença no mercado de trabalho. Ele aconselha os jovens a nunca desistirem de seus sonhos, exaltando que a Fundação Santo André abriu muitas portas em sua vida.

O presidente da Volvo Cars Brasil ainda questionou, brincando, como na época ele tinha energia para tanta coisa. Apesar disso, ele frisou como a dedicação no início da carreira é fundamental, uma vez que é na faculdade que muitas oportunidades aparecem e, principalmente, onde diversas pessoas se auxiliam em dificuldades do âmbito profissional.

“Lembro que a gente tinha um grupo de apoio muito forte, e um ajudava o outro sempre, compartilhando informações e também as dificuldades, a como superá-las. Essa rede que a Fundação nos impulsionou a criar foi essencial para me tornar o profissional que sou hoje”.

Faça como Marcelo Godoy e seja um aluno da Fundação Santo André!

Marcelo Godoy é um dos maiores exemplos de que é possível alcançar o sucesso profissional com um curso de ensino superior, ainda mais na Fundação Santo André. Se você sonha em trabalhar na indústria automobilística ou em qualquer outra área do mercado de trabalho, tenha em mente que é essencial obter a experiência de um curso superior, porque além de prepará-lo para o mundo profissional, ele também te capacita como pessoa.

Na hora de fazer um curso de ensino superior, lembre-se de contar com a Fundação Santo André: o Centro Universitário nota máxima no MEC! Matricule-se em nosso vestibular de inverno.

Estude na Fundação Santo André e faça como Marcelo Godoy, atual presidente da Volvo Cars Brasil
Vista aérea da Fundação Santo André

O Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 60 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios, tem NOTA MÁXIMA 5 institucional junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, entre outros. Em 2024, as novidades são os cursos de Ciência da Computação, Biomedicina e Design.

Deixe um comentário