

Duração
12 meses

Modalidade
EAD+

Carga Horária
360h

*Opções
de Pagamento
Sinta a experiência de fazer nosso curso
OBJETIVO GERAL:
Capacitar profissionais no planejamento, execução e análise de estratégias de marketing digital fundamentadas em dados.
DISCIPLINAS
Apresentar os conceitos da comunicação e marketing demonstrando as possibilidades de aplicação e tendências do mercado digital. Compreender o que é branding digital e seus pilares, e quais as técnicas para a construção de identidade de marca e universo associativo.
Compreender os processos de planejamento estratégico e analisar a situação de mercado. Entender princípios de teorias da comunicação, tais como os P’s, IS e a AIDA para potencializar os resultados. Avaliar a eficiência e viabilidade na produção, no planejamento e nas estratégias aplicadas ao negócio.
Conhecer as ferramentas e métodos para o mapeamento da jornada do consumidor, transformando os dados em informações para uma construção estratégica no marketing digital, levando o cliente a uma experiência positiva e decisão de compra. Identificar as oportunidades e obstáculos durante a jornada de compra.
Compreender o que é mídias Below The Line e a cultura de participação e canais colaborativos de expressão. Pesquisar, explorar e construir marketing de conteúdo qualificado, relevante e para conversão. Atrair a persona e gerar leads. Construir relacionamento com o cliente, gerando valor e conversão de vendas.
Conceituar e definir a publicidade on-line e a diferença de marketing digital. Apresentar os variados formatos para a mídia paga. Entender a importância do influenciador digital para a decisão de compra. Compreender o que é Mobile advertising e aplicar um estudo de caso com estratégia em mídia paga.
Definir as características do comércio eletrônico e marketplace. Identificar as características e desafios de omnichannel. Entender o perfil do consumidor virtual, para empregar uma melhor experiência ao usuário, utilizando recursos e estratégia de omnichannel.
Demonstrar os impactos da Inteligência Artificial aplicada aos negócios. Conceituar marketing elevado à IA e os ganhos no negócio. Definir predição e regressão linear nos diversos canais de mídias. Analisar os principais modelos de KPIs. Apresentar a visão analítica, testes A/B e métricas para qualificar o desempenho de estratégia e medir os resultados.
Apresentar os recursos de audiovisual, os diversos tipos de imagem, fotografia, vídeo, animação, para promoção de marca e peças e propaganda digital. Compreender os conceitos para a construção de roteiro e iluminação. Aplicar trilhas sonoras e branding sonoros como estratégia de experiências afetivas.

De: R$ 3.148,20
por: R$ 1.920,40
ou 12x R$ 183,65
(30% de desconto)

Professor Responsável
Prof. Me. Marcio de Cassio Juliano
PERFIL DO EGRESSO:
O pós-graduado no MBA em marketing digital, growth e estratégia data driven é o profissional com visão estratégica da área de negócios capaz de atuar de forma técnica no processo de coleta e estratégias de marketing baseada em dados.
O que nossos alunos dizem:



O que nossos alunos dizem:







Perguntas Frequentes
A modalidade é assíncrona, ou seja, aulas 100% EAD+. Neste modelo são disponibilizadas aulas gravadas e o aluno poderá assistir com maior flexibilidade acessando a plataforma no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), seguindo todas as orientações e prazos estabelecidos.
Os cursos do formato EAD+ tem um total de 09 disciplinas, cada uma com de 40 horas aula, conforme Projeto Pedagógico do Curso (PPC) aprovado no Conselho Universitário da Fundação Santo André e conforme Resolução nº 1, de 06 de abril de 2018 do MEC.
As aulas são gravadas em 16 vídeos de 10 a 15 minutos cada, com uma apresentação do plano de ensino e uma conclusão da disciplina. Ao finalizar o cronograma de estudos, o estudante será submetido a uma avaliação, realizada no ambiente virtual, contendo 10 questões objetivas.
Você poderá ingressar em turmas novas dos cursos EAD+ todos os meses, sendo o curso liberado para você do 1º ao 15º dia de cada mês, de acordo com a data do pagamento da matrícula (que vence dia 10 de cada mês). Caso contrário, deverá aguardar a confirmação de turma e início do curso.
As aulas dos cursos EAD+ ocorrerão exclusivamente no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle), seguindo roteiros estabelecidos pelo professor.
Para os cursos EAD+, onde as aulas são gravadas, a interação é possível entre estudantes e coordenação por meio do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, para tanto veja como se comunicar corretamente com ele através dos canais existentes.
Não. A monografia final não é requisito obrigatório para os cursos de especialização ou MBA na FSA.
Ao final da 4º e última semana de estudos, haverá uma avaliação com 10 questões de múltipla escolha para cada uma das 09 disciplinas.
Será aprovado na disciplina o estudante que possuir conhecimentos para obter nota igual ou superior a 6,0 (seis) nas provas objetivas dos cursos EAD+, nas três tentativas possíveis.
Caso você seja reprovado nas três tentativas ou não faça a prova no prazo estipulado, em qualquer disciplina, você deverá solicitar um requerimento na Secretaria Geral para refazer a disciplina. Neste caso, haverá cobrança de taxa conforme previsto em contrato.
A frequência será registrada pelos acessos a disciplina dentro do sistema Moodle e, conforme legislação pertinente.
A FSA tem uma política de descontos para organizações conveniadas (CLIQUE AQUI e confira as empresas conveniadas).
Apenas se estiver enquadrado em uma das nossas políticas disponíveis em Bolsas e Programas
Sim, mas somente tem validade para descontos em cinemas e demais eventos e atrações, a carteirinha de estudante da UNE ou ISIC, que deve ser solicitada pelo estudante diretamente nestas instituições.
Não. Somente disciplinas de cursos de Pós-Graduação poderão ser analisadas para a possível dispensa.
Sim, o certificado será emitido em até 60 dias após a conclusão do curso de acordo com a legislação pertinente.
Não. Os cursos de Pós-Graduação são exclusivos para formados em curso superior que tenham obtido diplomas de tecnólogo e/ou bacharel.
São duas denominações de Pós-Graduação lato sensu:
A Especialização, que tem um caráter mais técnico, voltado ao aprofundamento em determinados temas na área do curso, como por exemplo um Administrador que deseja aprender mais sobre Marketing e Comunicação. É um tipo de Pós-Graduação Lato Sensu e seu público alvo são profissionais de mercado que buscam um diferencial em sua formação curricular para conseguir se destacar em sua área. Ao final da formação o estudante recebe um certificado de especialista na área em que se dedicou seus estudos.
O MBA é a sigla, em inglês, para Master in Business Administration ou, em português, Mestre em Administração de Negócios. É um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, destinado a profissionais das áreas de Gestão e Negócios e Administração. De forma geral, é uma formação procurada por profissionais que já tem experiência na carreira e querem evoluir. Também tem como propósito a atuação em cargos de liderança ou gestão nas organizações que atuam. O MBA deve gerar um aprofundamento dos conceitos em gestão e administração, além da visão estratégica do mundo corporativo nas suas mais diversas versões. Tanto as Especializações como os MBA (Master Business Administration) possuem uma carga mínima de 360 horas e seguem legislação do MEC específica
Existem dois tipos de Pós-Graduação: O Stricto Sensu e o Lato Sensu.
1- O Stricto Sensu, compreende os cursos de mestrado e de doutorado e destina-se àqueles que pretendem aprofundar as práticas de pesquisador e que desejam aperfeiçoarem-se como docentes no ensino superior. Tais cursos demandam uma dedicação maior e duram, em média, de 24 a 48 meses. Exigem a elaboração de uma dissertação (mestrado) ou de uma tese (doutorado) e conferem diploma a quem concluir.
2- O Lato Sensu, possuem foco nas necessidades do mercado (seja ele público ou privado) e visam aperfeiçoar a graduação. Tais cursos demandam uma dedicação menor e tem uma duração média de 12 meses e conferem certificado a quem o concluir
Ambos são regulamentados pelo MEC com especificações e critérios para as Instituições de Ensino Superior
O aluno receberá um Certificado de Extensão para cada disciplina cursada. Reiteramos que é absolutamente obrigatória a apresentação do Diploma de Conclusão de Curso de Graduação para que o aluno receba seu Certificado de Conclusão de Pós-Graduação. Essa condição faz parte das exigências legais para a emissão de Certificado.
O tempo de acesso ao curso é por 13 meses.
Os cursos de Pós-Graduação lato sensu, que são as especializações e MBAs, não precisam de autorização ou reconhecimento específico do Ministério da Educação (MEC) para serem oferecidos. No entanto, precisam estar de acordo com a Resolução nº1 de 06 de abril de 2018.
Além disso, a Instituição de Ensino Superior (IES) que oferece o curso lato sensu deve ser credenciada pelo MEC. O Centro Universitário Fundação Santo André é recredenciado pelo MEC para oferta de cursos presenciais com conceito máximo (5) e credenciado na oferta de cursos a distância também com conceito máximo (5)
© 2025 | Fundação Santo André