Você está visualizando atualmente Curso de Direito da FSA investe em simuladores jurídicos

Curso de Direito da FSA investe em simuladores jurídicos

Compartilhe
167 Views

Curso de Direito da Fundação Santo André investe em simuladores jurídicos e aproxima alunos da prática profissional

⏱️ Tempo de leitura: 2 minutos

O Curso de Direito do Centro Universitário Fundação Santo André tem uma grande novidade para seus alunos: a instituição contratou dois simuladores de sistemas processuais eletrônicos, ampliando a integração entre formação acadêmica, prática jurídica e preparação para o mercado de trabalho.

As novas ferramentas E-PROC e PJe permitirão que estudantes vivenciem rotinas processuais das áreas cível e trabalhista ainda durante a graduação.

Os estudantes passarão a ter contato com ambientes de simulação do E-PROC, na área cível, e do PJe, na área trabalhista, permitindo que atividades relacionadas à prática processual sejam desenvolvidas em um ambiente de aprendizagem próximo daquele encontrado na atuação profissional.

A iniciativa terá aplicação tanto nas atividades extracurriculares desenvolvidas no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) quanto dentro das próprias disciplinas da graduação.

Professores de Processo Civil e Processo do Trabalho poderão incorporar os simuladores às suas aulas, conectando os conteúdos previstos nas matrizes curriculares à experiência prática dos estudantes.

Mais do que aprender conceitos processuais, o objetivo é permitir que o aluno compreenda também como esses conhecimentos são aplicados na rotina profissional.

A novidade reforça uma direção que vem ganhando cada vez mais importância no ensino superior: preparar o estudante não apenas para obter o diploma, mas para chegar ao mercado com maior familiaridade com as ferramentas, procedimentos e desafios que encontrará na profissão.

Para o Curso de Direito da Fundação Santo André, avaliado com 5 estrelas pelo MEC, inovação acadêmica também significa investir em empregabilidade.

Ao aproximar teoria e prática desde a graduação, a instituição amplia as possibilidades de desenvolvimento de competências profissionais e prepara seus alunos para uma realidade jurídica cada vez mais digital.

Formar um bom profissional do Direito exige conhecimento jurídico. Prepará-lo para o futuro exige também colocá-lo em contato com a realidade da profissão antes mesmo de concluir a graduação.

E é justamente nessa direção que o Curso de Direito da Fundação Santo André continua avançando. Veja mais sobre a formação, a estrutura e as experiências oferecidas aos estudantes.

Deixe um comentário