Alunos do curso de direito da Fundação Santo André participaram do 1º Encontro Regional das Comissões da Mulher Advogada do ABCDMRR
  • Post category:Notícias
207 Views · 

No dia 31 de agosto de 2022 foi realizado na sede da Casa da Advocacia e da Cidadania de São Bernardo do Campo o 1º Encontro Regional das Comissões da Mulher Advogada do ABCDMRR.

O evento foi organizado pela Dra. Priscila Kogan, Advogada e Coordenadora da 19ª Região da Comissão Permanente da Mulher Advogada.

As palestrantes Dra. Renata Lima de Andrade Cruppi, delegada de polícia e Dra. Teresa Cristina Cabral Santana, juíza de direito, falaram sobre a violência institucional contra a mulher: a vítima no banco dos réus.

As excelentes palestrantes trouxeram dados reais para a palestra e vieram com uma proposta de intervenção contra a violência institucional sofrida pelas vítimas, por conta de profissionais sem o devido preparo.

O evento contou com a participação da Dra. Fernanda Oliveira, advogada do Núcleo de Práticas Jurídicas da Fundação Santo André e dos estudantes de direito, Romulo Fernandes Bezerra, Bruna Cristina Bezerra do Nascimento, Ricardo Vítor de Souza, Cristiane Soares, Lourdes Belarmino.

No fim do evento entre flashes e um bate papo, os alunos tiraram dúvidas e emitiram opiniões, com as palestrantes , e puderam confraternizar no coffee-break oferecido no local.

Eventos como esses marcam a presença e a importância do Centro Universitário Fundação Santo André no ABCDMR. Justamente com as cidades irmãs, Santo André têm revolucionado o ensino superior na região.