Atendimento Setor de Arrecadação e Cobrança
  • Post Category:Notícias
160 Views

Prezada comunidade acadêmica,
Informamos que a situação do COVID-19 (Coronavírus) no país é bastante grave e preocupante, demandando uma série de ações preventivas. Dentre elas e especificamente quanto ao Centro Universitário Fundação Santo André, houve a necessidade de suspensão das aulas, providência esta que foi igualmente adotada pelas demais Instituições de Ensino.
Esta medida visa resguardar a saúde de todas as pessoas, inclusive dos alunos e seus familiares, além de evitar a proliferação do vírus e o agravamento da epidemia.
Trata-se, assim, de caso de força maior, que afeta o país como um todo e, por consequência, todas as áreas de prestação de serviços. A suspensão das atividades, inclusive, é recomendada pelas autoridades competentes, e está em consonância com a Portaria n. 343/2020 do Ministério da Educação.
De outro lado, embora a medida cause certo incômodo a todas as partes, não haverá prejuízo às atividades acadêmicas.
Importante lembrar que, além da qualificação para o trabalho, a educação visa também o pleno desenvolvimento da pessoa e seu preparo para o exercício da cidadania, conforme artigo 205 da Constituição Federal.
Portanto, neste momento, pedimos compreensão, bem como que se atente a todos os comunicados da Fundação Santo André, permanecendo o contrato de serviços educacionais em pleno vigor e sem alterações. Considerando essas informações, seguem instruções para contato com o Setor de Arrecadação, Cobrança e Bolsas da Fundação Santo André:

  • Os boletos devem ser retirados diretamente no Portal do aluno, salvo os casos da necessidade de manutenção dos mesmos. Nesses casos, o aluno deverá entrar em contato por e-mail, enviando o problema, juntamente com seu número de matrícula e nome completo;
  • Foi disponibilizado no Portal do Aluno, ferramenta para pagamento diretamente no portal, com cartão de débito e crédito (à vista). A baixa é realizada diretamente via sistema.
  • Todas as solicitações de manutenção de boleto, deverão ser somente por e-mail em arrecadacao@fsa.br ou bolsas@fsa.br, ou pelos telefones: 4979-3331 / 4979-3312;
  • Caso o pagamento for realizado via boleto no internet bank ou aplicativo, e o mesmo aparentar problema no registro, poderá ser realizado depósito ou transferência diretamente na conta da FSA, solicitando esse serviço, via e-mail ou telefone, enviando o comprovante por e-mail, junto aos dados pessoais como nome e número de matrícula, após o depósito ou transferência;
  • Todos os requerimentos e solicitações deverão ser somente por e-mail, constando nome completo e número de matrícula;
  • Cartas de anuência deverão ser solicitadas por e-mail ou telefone;
  • Problemas com Bolsas ou Fies, deverão ser encaminhados para o e-mail bolsas@fsa.br;
  • Demais sugestões ou reclamações também deverão ser por e-mail.
  • O atendimento presencial, apenas quando extremamente necessário, será realizado de segunda à sexta, das 10 as 19 horas.

Centro Universitário Fundação Santo André