...
Biotério, do Curso de Ciências Biológicas, da Fundação Santo André recebe visita de jovens do Projeto Shalom

No dia 09/01/2020 o Biotério, do Curso de Ciências Biológicas, da Fundação Santo André recebeu a visita de jovens que participam do Projeto Sahlom.

“A Ação Cristã Comunitária do Brasil, mais conhecida como Projeto Shalom, é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1° de maio de 1994. O Projeto Shalom atua em prol da educação infantil visando complementar o trabalho efetuado nas escolas, promovendo acesso as políticas de educação, saúde, cultura, esportes e lazer disponibilizados pelas três esferas do poder público, de forma a fortalecer os vínculos das crianças, adolescentes e jovens com suas famílias e com a comunidade, além disso, atendemos aproximadamente 4.000 famílias por ano, em diversas áreas como saúde comunitária, direito social, cultura, arte, lazer, entre outras.” (Site Projeto Shalom)

Para Michael Garcia, aluno do curso de Ciências Biológicas da FSA e Educador Ambiental do Projeto, e Priscila Gomes, Coordenadora Geral do Projeto, o objetivo principal da visita é proporcionar um contato mais íntimo dos jovens com a ciência, apresentando qual o papel do cientista na sociedade, com destaque na figura do biólogo.
A visita ao Biotério da FSA possibilita uma experiência de proximidade com animais vivos, de maneira oposta ao que se vê nos zoológicos, por se tratar de um centro de recuperação e estudos.

O Curso de Ciências Biológicas da Fundação Santo André é um dos poucos cursos da região que possui um Biotério próprio. Interessados em visitar o Biotério devem enviar email para prograd@fsa.br

Skip to content