Conheça os 8 cursos superiores que mais abrem portas para emprego

Especialistas do mercado de trabalho indicam quais são os cursos superiores mais versáteis

Como todos sabemos, algumas formações oferecem uma variedade muito maior de possibilidade de atuação para seus graduandos do que outros.

Contudo, vale lembrar que o sucesso profissional, em qualquer carreira, sempre dependerá da dedicação de quem a escolhe. Uma dica valiosa é consultar profissionais que já atuam na área, pois a vivência de quem está em prática no mercado pode ser de grande valia para sua decisão.

TOP 8: Cursos superiores em alta no mercado de trabalho

1 – Marketing

Um dos destaques entre os cursos superiores em alta é o de Marketing. Uma das razões é a carências desses profissionais em empresas que buscam a realização de modernas estratégias de vendas. O profissional da área deverá identificar tendências que correspondam ao o perfil da empresa, para que assim sejam criadas campanhas mais assertivas em sua comunicação.

https://www.fsa.br/marketing/

2 – TI (Tecnologia da Informação)

O profissional de TI se torna cada vez mais requisitado, uma vez que a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia de todos.

Dentre as principais obrigações desse profissional destacam-se as seguintes:

  • Programação Segurança da Informação;
  • Redes Análise de Sistemas;
  • Infraestrutura e Hardware;
  • Suporte Técnico;

https://www.fsa.br/tecnologia-da-informacao/

3 – Marketing digital

Um dos países que mais interagem em redes sociais no mundo é o Brasil. Assim os profissionais que conhecem as estratégias usadas nos meios digitais são essenciais para o sucesso de qualquer negócio. A principal responsabilidade desse profissional é o fortalecimento do posicionamento digital da marca/serviço da empresa.

https://www.fsa.br/marketing-digital-e-e-commerce/

4 – Recursos Humanos

Um dos principais pilares que cooperam para a estrutura de uma empresa é a área de Recursos Humanos. Em apenas dois anos de duração, o formando desse curso estará apto para atuar em todas as rotinas inerentes desse departamento, efetuando tarefas tais quais contratação, demissão, pagamento, benefícios e treinamento.

https://www.fsa.br/gestao-rh/

5 – Administração

Uma das principais atribuições do profissional da área de administração é a tomada de decisões com foco em visão de mercado. Entender o cenário econômico, no qual a empresa atua, é essencial para o direcionamento da mesma à um caminho que dê resultados positivos.

https://www.fsa.br/administracao/

6 – Engenharia de Produção

O curso de engenharia de produção prepara o aluno para otimizar os processos de produção de bens e serviços de uma empresa. Com o foco na redução de custos e aumento da produtividade, o profissional deverá implementar métodos que racionalizem o trabalho.  Deverá atender as áreas que organizam a rentabilidade de uma produção, o curso proporciona ao aluno uma visão mais ampla sobre o setor industrial.

https://www.fsa.br/engenharia-producao/

7 – Direito

Um dos motivos da grande procura pelo curso de Direito é que a profissão reúne inúmeros concursos públicos, as oportunidades de crescimento na área são grandes.  Entre as áreas com maior carência de profissionais especializados destacam-se as de recuperação judicial, direito tributário, contencioso/cível, arbitragem e direito trabalhista.

https://www.fsa.br/direito/

8 – Ciências Econômicas

O estudante que optar por cursar economia será capaz de monitorar e controlar as atividades financeiras de uma empresa. O principal foco do especialista é a área de finanças, mantendo a saúde de uma empresa em momentos turbulentos, como em uma crise econômica, tendo nesta uma das suas principais atribuições.

https://www.fsa.br/ciencias-economicas

Ainda dá tempo de estudar esse Ano!

Venha fazer parte da família Fundação Santo André, são Mais de 50 opções de cursos, Mais de 100.000 alunos formados e 63 anos de excelência na Educação. Inscrições até 11/03! https://vestibularfsa.com/