Mini-curso: Aspectos metodológicos da pesquisa em teatro e história

O Centro Universitário Fundação Santo André promove no dia 17 de maio, das 19h30 às 23h, na sala 16 do prédio da Fafil, o mini-curso Aspectos metodológicos da pesquisa em teatro e história, com a profa convidada Me. Mariana Rosell.

No mini-curso a autora irá discutir com os alunos interessados questões metodológicas para o estudo e pesquisa acadêmica que tenham o teatro como objeto de estudo. É indicado que os interessados leiam o artigo da autora disponível pelo link:  https://dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/6118076.pdf  –  Natália BATISTA. Marina ROSELL. História e Cultura, Franca, v.6, n.2, p.289-307, ago-nov. 2017. TEATRO E HISTÓRIA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA.

Mariana Rosell é bacharel e mestre em História Social pela Universidade de São Paulo, onde iniciou seu trabalho como pesquisadora do teatro político no Brasil e na América Latina. É autora de diversos trabalhos acadêmicos na área das ciências humanas onde tem abordado o tema da sua pesquisa a partir de diferentes perspectivas como história, contexto, metodologia, autores e peças do teatro brasileiro.