Fundação Santo André cria mais 22 cursos; Publicidade e Propaganda é uma das novidades
  • Post category:Notícias
287 Views +

Com conteúdos voltados às mais recentes demandas do mercado, os novos cursos integram o projeto de expansão das atividades da instituição

Como parte do projeto de modernização e expansão de atividades universitárias a Fundação Santo André (FSA) acaba de criar 22 cursos – 20 para a formação de tecnólogos, com duração de quatro, cinco e seis semestres, e dois bacharelados, todos presenciais.

Para o ingresso os candidatos podem optar pela prova do Vestibular Agendado, ou usar a nota do Enem.

Além dos cursos de curta duração, de quatro a seis semestres, destacam-se os de bacharelado em Publicidade e Propaganda, o primeiro da área de Comunicação na FSA, e o de Nutrição, integrado a áreas da Biologia como Fisiologia, Anatomia e Bioquímica.

Rodrigo Cutri, pró-reitor de Graduação do Centro Universitário da FSA, explica que a decisão de adotar cursos de tecnologia de curta duração se baseou na demanda do mercado. “As empresas estão em busca de pessoas qualificadas para as novas necessidades profissionais, que estão em falta no mercado, essa é uma lacuna que os cursos de formação mais rápida podem suprir muito bem” diz.

De acordo com Cutri os cursos de Tecnologia são focados na prática dos conceitos ensinados na sala de aula. Contam com estrutura de laboratórios de Informática e específicos para as atividades de cada curso, salas equipadas com projetores, biblioteca física e digital e espaço para estudo com Wi-fi.

Entre as áreas oferecidas para a formação de tecnólogos estão:

Duração 4 semestres –  Análise e Desenvolvimento de Sistemas (matutino e noturno), Energias Sustentáveis, Comércio Exterior (noturno), Gestão Comercial (noturno), Negócios Imobiliários (noturno), Banco de Dados (matutino e noturno), Redes de Computadores (matutino e noturno), Segurança da Informação (matutino e noturno), Sistemas para a Internet (matutino e noturno), Gestão Pública (noturno),  Serviços Penais (noturno), Segurança no Trânsito (noturno), Segurança Pública (noturno), Gestão de Segurança Privada (noturno);

Duração 5 semestres – Gestão Ambiental (noturno) e Energias Renováveis (noturno).

Duração 6 semestres- Gestão Hospitalar (noturno), Segurança do Trabalho  (matutino e noturno), Investigação e Perícia Judicial (matutino e noturno), Eletrônica Industrial (noturno).

Mensalidades – As mensalidades variam de R$ 489 (Tecnologia) a R$ 600 (Bacharelado), e podem ter desconto de 8% por pontualidade até o último dia do mês que antecede ao mês de vencimento.

Para mais informações, acesse www.fsa.br/vestibular