Você está visualizando atualmente Fundação Santo André abre vagas para estágio NPJ (Núcleo de Prática Jurídica)

Fundação Santo André abre vagas para estágio NPJ (Núcleo de Prática Jurídica)

  • Categoria do post:Notícias
397 Views · 

A Fundação Santo André, mantenedora do Centro Universitário da Fundação Santo André, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vaga e formação de cadastro reserva para o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). As inscrições para o processo seletivo de estágio NPJ acontecem entre 04 de setembro de 2023 e 04 de outubro de 2023.

Nos termos da Lei Nº 11.788 de 25/09/2008, o processo seletivo ocorre conforme requisitos e qualificação no edital.

Edital do estágio NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) da Fundação Santo André
Informações referentes ao estágio de Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

*Para esse cargo, não há reserva de vaga para candidato com deficiência para provimento imediato, em virtude do quantitativo oferecido, sendo mantido o cadastro de reserva.

Como se inscrever?

As inscrições para o processo seletivo de estagiários para o Núcleo de Prática Jurídica da Fundação Santo André devem ser feitas via formulário Google. O prazo para realização das inscrições é de 04 de setembro de 2023 a 04 de outubro de 2023.

Não há taxa de inscrição.

Como será o processo seletivo do estágio NPJ?

Após o término das inscrições para estágio do NPJ, acontece a convocação para a prova, que está prevista para ocorrer dia 06 de outubro de 2023. Após isso, acontece a aplicação da prova para os candidatos selecionados, que está prevista para acontecer dia 10 de outubro de 2023. A publicação da prova e do gabarito estão programadas para acontecer no mesmo dia da realização do exame.

Confira o cronograma previsto do processo seletivo de estágios NPJ:

Cronograma previsto das etapas do processo seletivo de estágio NPJ  Núcleo de Prática Jurídica
Todas as etapas do processo seletivo estão previstas para acontecer até 21/10/2023

Para mais informações sobre o estágio Núcleo de Prática Jurídica, acesse a página de concursos da Fundação Santo André e confira o edital.

Qual será o conteúdo programático da prova?

Conforme publicado em edital, o processo seletivo de estagiários para o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) consiste em duas provas: uma prova objetiva e uma prova de produção de texto (redação).

Confira qual é o conteúdo programático de cada um dos testes:

Prova Objetiva:

  • Noções de Direito Constitucional (Art. 1º ao 41 e 92 ao 135 da Constituição federal) Noções de Direito Administrativo (Administração Pública, Regime Jurídico Administrativo, Atos Administrativo e Contratos Administrativos);
  • Noções de Direito do Trabalho (Consolidação das Leis do Trabalho).Noções de Direito Processual do Trabalho (Consolidação das Leis do Trabalho);
  • Noções de Direito Civil (Parte Geral – Pessoas, Bens, Fatos Jurídicos e Parte Especial – Obrigações);
  • Noções de Direito Processual Civil (parte Geral – Função Jurisprudencial, Sujeitos do Processo, Atos Processuais e Formação, Suspensão e Extinção do Processo, Parte Especial – Cumprimento de Sentença, Ação Monitória, Processo de Execução e Recursos e Lei nº 9.099/95) e Noções de Direito do Consumidor.

Prova de Produção de Texto (Redação):

  • A importância dos direitos fundamentais no Estado Democrático de Direito.

Deixe um comentário