Fundação Santo André inaugura Laboratório de Avaliação Psicológica
  • Post category:Notícias
340 Views · 

O Laboratório de Avaliação Psicológica, do Curso de Psicologia, do Centro Universitário Fundação Santo André, inaugurado em 22 de agosto último, visa proporcionar aos/as alunos/as a formação relacionada aos estudos, aplicação e análise de testes e instrumentos psicológicos voltados a investigação dos processos cognitivos e da personalidade humana. 

O objetivo geral do Laboratório de Avaliação Psicológica é promover um espaço de intersecção entre teoria e prática, permitindo um ambiente propício para aprimoramento da qualidade técnico – científica dos métodos e procedimentos psicológicos e, garantir os princípios éticos, observando cumprimento do Código de Ética Profissional e das Resoluções do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

A Avaliação Psicológica é um processo estruturado de investigação de fenômenos psicológicos, composto de métodos, técnicas e instrumentos que visa obter informações quanto ao diagnóstico e à tomada de decisão psicológica, no âmbito individual, grupal ou institucional.

A implantação do Laboratório de Avaliação Psicológica agrupa em um espaço próprio testes, instrumentos psicológicos e manuais explicativos, em quantidade e qualidade, contributivos para a boa formação dos alunos do Curso de Psicologia da Fundação Santo André.

Os testes e instrumentos psicológicos, pertencentes ao Laboratório de Avaliação Psicológica, são reconhecidos pela comunidade científica e seu manuseio e uso, são restritos ao profissional de psicologia ou aos /as alunos/as em formação, devidamente orientados por professores e supervisores do Curso.

É um laboratório que amplia e Serviço – Escola da FSA, denominado Centro de Orientação Educacional, Profissional e Psicológico (COEPP), com serviços psicológicos oferecidos à população em suas diferentes faixas etárias.

Profa. Dra. Marlene Bueno Zola – Coordenadora Acadêmica de Área – Ciências Naturais, Educação, Humanidades e Psicologia