Você está visualizando atualmente Fundação Santo André recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

Fundação Santo André recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

  • Categoria do post:Notícias
319 Views · 

O Centro Universitário Fundação Santo André recebeu pela 5ª vez o Selo Instituição Socialmente Responsável 2023/2024, por oferecer diversos atendimentos gratuitos para a população desassistida. A certificação tem validade de 12 meses e se refere à 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior, em parceria com a ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior).

A Fundação Santo André recebeu o selo de responsabilidade social devido a uma série de ações realizadas para o publico interno e externo de natureza educativa, cultural, ambiental, de saúde, direitos humanos e socioassistenciais e apoio comunitário.

Fundação Santo André oferece atendimento à comunidade

Fazendo jus ao Selo Instituição Socialmente Responsável, a Fundação Santo André possui diversos departamentos voltados ao atendimento do público das comunidades mais vulneráveis da região do ABC. Esse é o caso da Clínica Escola de Psicologia (COEPP), Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, Escritório Contábil, entre outros.

Em outubro, a Fundação Santo André realizou o Dia da Responsabilidade Social – FundAção e Cidadania. Na ocasião, a população do ABC paulista teve acesso a todos os atendimentos em um evento de campus aberto para toda a comunidade.

Responsabilidade social está cada vez mais presente no ambiente acadêmico

Pesquisas internas realizadas com aproximadamente 3 mil estudantes do Centro Universitário Fundação Santo André em 2023 revelaram que as questões da responsabilidade socioambiental estão mais presentes que nunca no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens estudantes.

Durante o SAPEX (Seminário de Pesquisa e Extensão) da Fundação Santo André, observou-se que 80% dos trabalhos trouxeram temas como Direito do Consumidor, Violência Doméstica, Educação para Pessoas Vulneráveis, Moradores de Rua, entre outros. Esse número comprova o interesse dos estudantes pela responsabilidade social no mundo acadêmico.

Fundação Santo André se importa com a responsabilidade social

O recebimento do selo de Instituição Socialmente Responsável apenas comprova que o Centro Universitário Fundação Santo André está no caminho certo. Segundo a professora Dra. Marlene Zola, coordenadora do curso de Psicologia e Presidente da Comissão de Responsabilidade Social da Fundação Santo André, diversas pautas valorizadas pelo mercado de trabalho são abordadas nas disciplinas.

“Todas as nossas disciplinas valorizam temas de saúde, meio ambiente e responsabilidade socioeconômica. São pautas da sociedade muito valorizadas pelo mercado de trabalho. Hoje as entidades vêm até a Fundação procurar profissionais para contratar devido a esta visão diferenciada da sociedade. Estamos no caminho certo” – revelou Dra. Marlene.

Venha estudar na Fundação Santo André, um Centro Universitário socialmente responsável!

Já pensou em estudar em uma instituição de ensino que se importa com a responsabilidade social? A Fundação Santo André recebeu o selo Instituição Socialmente Responsável, o que comprova a eficácia do centro universitário em oferecer atendimentos às pessoas de maior vulnerabilidade.

Se você não vê a hora de estudar em um centro universitário nota máxima no MEC, acesse a página do vestibular da Fundação Santo André e matricule-se hoje mesmo!

Fundação Santo André é um Centro Universitário socialmente responsável
Vista aérea da Fundação Santo André

O Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 60 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios, tem NOTA MÁXIMA 5 institucional junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, entre outros. Para 2024, as novidades serão os cursos de Ciência da Computação, Biomedicina e Design.

Deixe um comentário