Você está visualizando atualmente Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

• Categoria do post:Notícias
1.263 Views ·

O Centro Universitário Fundação Santo André vem, por meio desta nota, manifestar o seu mais veemente repúdio e contrariedade à matéria constante do Jornal Diário do Grande ABC, publicada na data de 10 de março de 2019, em cujo texto se verifica mensagem de conteúdo mendaz e inconsistente, a qual representa grave aviltamento da séria e profissional informação jornalística, bem como patente desrespeito a esta consagrada e respeitável Instituição de Ensino Superior.

A matéria demonstra o seu elevado grau de imprecisão e erro, quando opta por não realizar a coleta de imagens de estudantes nos prédios da FAFIL e FAENG, cujos corredores e salas de aulas estão atualmente repletos de alunos durante o período letivo, o qual ocorre concentradamente no horário noturno, e escolhe apresentar, de forma desidiosa, imagens colhidas à luz do dia quando, por óbvio, os prédios do Centro Universitário estão empenhados com atividades de limpeza e manutenção de seus espaços educacionais.

A reportagem ainda despreza o aumento de aproximadamente 400% de aumento no ingresso de novos estudantes, calouros que escolheram a Fundação Santo André em função de sua reconhecida qualidade acadêmica, a despeito da insistente e persistente campanha difamatória promovida pelo Diário do Grande ABC.

A mesma reportagem ainda olvida o fato de que a Instituição já realizou a contratação, mediante concurso público, de mais de 20 professores de elevado quilate acadêmico, evidência esta corroborada pela aprovação em certame aberto do qual participaram mais de 800 (oitocentos) candidatos à docência, todos de alta titulação e vivência acadêmica, o que nos permitiu manter, de forma indelével e inatacável, o perene compromisso com a qualidade da educação, marca indissociável do escopo social da Fundação Santo André para com o seu público interno e externo.

Acreditamos que o descrédito das reiteradas matérias ínsitas no referido periódico, relativas à Fundação Santo André, decorram, em parte, da lamentável opção de não ouvir a parte contrária, o que de per si já demonstra a preferência por “um lado”, e de outro da mácula jornalística que persiste demarcada pela evidente desinformação, que escolhe fazer constar de suas reportagens a manifestação de docentes recentemente desligados da Instituição, justamente aqueles que deixaram de atentar para os requisitos essenciais estabelecidos pelo Estado Democrático de Direito constantes da Constituição Federal da República, relativos a sua regular contratação e que atualmente manifestam o seu inconformismo através de dados erráticos e informações desencontradas.

Nesse sentido, temos a informar a comunidade acadêmica que o Centro Universitário Fundação Santo André encontra-se em dia com todas as suas obrigações tributárias e legais e comemora o aumento da expressiva entrada de alunos, marca patente da retomada de seu crescimento, na direção de sua vocação de grandeza, bem como anuncia a realização de projetos de elevado alcance social, o qual inclui a utilização do antigo prédio da FAECO como um espaço voltado para o empreendedorismo e para a inovação tecnológica, desmentindo as falácias do discurso promovido pelo Diário do Grande ABC que segue desinformando a sociedade, também por ignorar os projetos de curto e médio prazo em curso na Instituição.

Ultimando, cumpre-nos informar que o departamento jurídico institucional foi instado a acionar o Jornal Diário do Grande ABC em face de sua atividade frontalmente desrespeitosa e inverídica em relação à relevância da Fundação Santo André, especialmente em face de seu comprometimento com a excelência do ensino e da educação.

Santo André, 10 de março de 2019.

A Reitoria