Programa FSA-COURSERA disponibiliza mil licenças de acesso para cursos em diversas áreas – inscreva-se
  • Post Category:Notícias
240 Views

A Fundação Santo André (FSA), em parceria com a Coursera, está disponibilizando mil licenças de acesso para cursos em diversas áreas de conhecimento. As licenças podem ser utilizadas por funcionários técnicos administrativos, docentes e estudantes. A seleção será realizada até o limite das vagas, considerando a ordem dos interessados que se manifestarem por meio do preenchimento do formulário próprio do programa junto à Reitoria. O prazo final para manifestação de interesse é dia 01 de maio, mas as vagas serão liberadas semanalmente para quem manifestar interesse.

Há cursos em áreas como Ciência de Dados, Negócios, Ciência da Computação, Ciência da Saúde, Ciências Sociais, Desenvolvimento Pessoal, Artes e Humanidades, Engenharia, Línguas, Tecnologia da informação, Matemática e Lógica. Todos são em Inglês, mas muitos contam com legendas em Português ou Espanhol. 

Mais de 35 milhões de pessoas já utilizam a plataforma Coursera, realizando cursos e obtendo certificação em grandes universidades do mundo. Todo programa de aprendizado no Coursera é flexível e 100% on-line. É possível progredir no próprio ritmo.

As atividades podem contar dentro das atividades complementares dos diversos cursos de graduação observadas as regras específicas de cada curso.

Link para manifestação de interesse (é necessário estar logado no e-mail institucional da FSA para ter acesso).

Os dados necessários para participar do programa FSA-COURSERA (solicitados no formulário) são: nome completo, RG, e-mail institucional da FSA, curso e o número de matrícula (RA para estudantes) ou RG (no caso de professores e técnico-administrativos). 

Após sua inscrição pela FSA, você receberá um e-mail da COURSERA convidando para entrar no programa e escolher os cursos de seu interesse. 

Atenção, o atendimento à manifestação de interesse será pela ordem de preenchimento do formulário, portanto, não deixe para a última hora. 

Dúvidas:

– A licença vai durar até quando? 

O programa tem validade até 31/7/2020.

– Pode começar e/ou terminar os cursos quando quiser? 

O inscrito terá 2 semanas para começar um curso. Caso não se matricule em nenhum curso, excluiremos a inscrição e passaremos a vaga para outro interessado.

– Há limite de quantos cursos podem ser feitos? 

Sim, 5.

– O certificado dos cursos é pago? 

A maioria não. Todas as vezes que houver cobrança para emissão de certificado haverá um aviso no momento da inscrição e o inscrito poderá recusá-la.