Alunos da Fundação Santo André desenvolvem projeto para crianças com TEA
  • Post category:Notícias
218 Views · 

Alunos do 3º e 4º ano de graduação em Psicologia do Centro Universitário Fundação Santo André desenvolvem projeto de Extensão Universitária que possibilita o  cuidado às crianças com Transtorno do Espectro do Autista (TEA) e às suas famílias.

Segundo a coordenadora acadêmica do curso de Psicologia, Profa. Dra. Marlene Zola, o projeto proporciona aos graduandos o aprimoramento do conhecimento referente ao cuidado à com TEA, de maneira a impactar o seu processo de formação ao mesmo tempo que promove o acolhimento e o cuidado psicológico às crianças. Trata-se de uma ação de responsabilidade social fundamental para os munícipes e reforça ainda mais a missão institucional da Fundação Santo André, enquanto entidade criada pelo Poder Público Municipal, de transformar vidas pela educação.

A ação é desenvolvido em conjunto com a  Incubadora de Projetos Especiais da Escola de Saúde da Secretaria de Saúde de Santo André, tendo como público alvo crianças de 4 a 12 anos, com diagnóstico de Transtorno do Espectro de Autista (TEA) que se enquadrem como casos leves e que sejam residentes do município de Santo André. O atendimento ocorre no Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, situado na rua Vitória Régia nº 940 – Campestre/Santo André.

O curso de Bacharelado em Psicologia do Centro Universitário Fundação Santo André é referência no ABC com professores mestres e doutores atuantes em suas áreas de pesquisa e clínica e forte viés social voltado ao atendimento da comunidade. Mais informações sobre o vestibular do Centro Universitário Fundação Santo André e sobre o curso estão disponíveis pelo site: www.fsa.br/vestibular.

Redação: Repórter Diário