Conheça 5 aplicativos para usar na quarentena
  • Post category:Blog
93 Views

Conheça 5 aplicativos para usar na quarentena

Para interação entre os colaboradores:

Slack

É um aplicativo de comunicação interna para as empresas que gera interação mais ágil entre os colaboradores, contando com mensagens e compartilhamento de vários tipos de arquivos.

Ele possibilita realizar chamada de voz entre os usuários e integração de aplicativos externos, como o Google Agenda. É possível receber notificações no Slack quando uma reunião é agendada.

Ele é gratuito, mas tem opções internas de recursos avançados como chamadas de vídeos, com planos a partir de U$4 dólares.

Discord

Um aplicativo de chat por voz e texto para comunicação interna de equipes. A ferramenta tem versão para desktop e mobile para iOS e Android.

Ele permite compartilhar a tela com os usuários que estão na mesma conversa e também a realização de vídeos chamadas.

Para organização de tarefas:

Trello

Esse aplicativo é um fenômeno, queridinho de todos. Ele gerencia tarefas tanto individuais como de grupos.

Ele permite a criação de vários quadros com listas de tarefas em que se pode colocar prazos, descrição de atividades, checklists, upload de arquivos, atribuir etiquetas de importância para cada atividade e muitas outras funcionalidades.

Essa ferramenta oferece um serviço gratuito, porém caso se interesse por recursos avançados, é possível fazer upgrade por R$9,99 reais mensais.

Clicksign

É uma plataforma de assinatura eletrônica de documentos, com o objetivo de diminuir a burocracia e facilitar as transações.

Ela permite assinatura a distância de documentos importantes, que demandam um tempo mais curto de urgência.

Ela é uma ferramenta paga, porém permite realização de teste gratuito de até 14 dias.

Focus To-Do

Ele é um aplicativo baseado na técnica do Pomodoro. Um método de gerenciamento de tempo, em que se divide o trabalho em períodos de 25 minutos de produtividade, com pequenos intervalos de tempo.

Lá, é possível adicionar e organizar tarefas em listas, configurar lembretes, definir prazos e prioridades e notas para as tarefas.