39 Views

A programação Inclui palestras, minicursos, oficinas, exposições das diversas áreas
da Engenharia; entrada é gratuita e aberta à comunidade

Santo André, 08 de outubro de 2018 – Será de 16 a 20 de outubro a XVI Semana das Engenharias da Faculdade de Engenharia (FAENG) Engº Celso Daniel, do Centro Universitário Fundação Santo André (FSA), este ano sob o tema Engenharia e os Desafios Contemporâneos.

Segundo a professora e engenheira Fatima Tostes, coordenadora do curso de Engenharia Civil da FSA e da XVI Semana das Engenharias, o tema deste ano se alinha ao momento crítico do País. “Temos novos desafios a enfrentar e também oportunidades, daí a proposta de levantarmos a discussão desse tema com nossos alunos, entidades de classe, poder público e sociedade civil”, diz Fátima.

A professora destaca a interdisciplinaridade e transversalidade da abordagem que será dada ao tema como diferencial desta XVI Semana das Engenharias: “Queremos que todos saiam do evento com visão do papel da Engenharia nesse momento de crise e demonstrar que a popularização de soluções apresentadas pode ser de fato aplicada aos novos desafios para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, aponta.

A programação do evento, que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, é gratuita e aberta à comunidade. Inclui palestras, minicursos, oficinas, exposições das diversas áreas da Engenharia, além do lançamento oficial de dois cursos, Engenharia Química e Engenharia de Energia.

Para a PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR completa clique aqui.

XVI SEMANA DAS ENGENHARIAS 2018
Tema: Engenharia e os Desafios Contemporâneos
De 16 a 20 de outubro
Fundação Santo André (FSA) – Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André – SP
Entrada gratuita

Sobre a FSAwww.fsa.br – A Fundação Santo André (FSA) é uma instituição de caráter público e de direito privado. Foi criada em 1962 pela lei municipal no 1.840, para manter a Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas (FAECO), primeira escola de ensino superior do ABC, também originada pelo poder público municipal, em 1953. Em 1966 foi autorizada a instalação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL). No final da década de 1980 a instituição criou o Colégio da Fundação Santo André, de ensino médio, instalado no campus universitário para incentivar a integração dos alunos no ambiente acadêmico. O Centro de Pós-Graduação surgiu em 1990, com cursos de Atualização, Especialização e MBA. No final dos anos 1990 foi criada a Faculdade de Engenharia Celso Daniel (FAENG). Atualmente a FSA é mantenedora do Centro Universitário, que abriga as três faculdades e o colégio.

A FSA possui 3,2 mil alunos e oferece 29 cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras, Tecnologia da Informação, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Logística, Tecnologia da Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Marketing.

COMPANHIA DE IMPRENSA

Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br

Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br

Telefones – 94984-9581 – 4435-0000 – 4990-1806