DIA DO ENGENHEIRO: CINE DEBATE DO FILME “COMO SE FOSSEM MÁQUINAS”
  • Post category:Notícias
70 Views · 

Em comemoração ao Dia do Engenheiro, a Fundação Santo André (FSA) em parceria com o Programa Ecofalante Universidades, extensão educacional da Mostra Ecofalante, com a exibição do filme “Como se Fossem Máquinas”. O documentário será disponibilizado via Ecofalante Play, plataforma virtual da Ecofalante, no dia 11/12 (dia que se comemora o Dia do Engenheiro) às 9h30 com a exibição do filme e logo em seguida iniciando o debate.

Para o evento contaremos com a presença de docentes da FSA: Prof. Mário Garcia, Prof. Antônio Fernando e Profa. Andrea Quintão.

Inscreva-se pelo link: https://bit.ly/DiaDoEngenheiroFSA

Como Se Fossem Máquinas
Sinopse: Documentário que discute a escravidão contemporânea na construção civil – “Sabe-se que hoje não se encontra mais a figura do antigo escravo negro, acorrentado a uma bola de ferro. Porém, esse é o estereótipo que aparece no imaginário das pessoas” – e seu terrível impacto na vida dos trabalhadores.

Um pouco mais sobre as organizações envolvidas no cine debate:
– A Fundação Santo André, instituição de caráter público e de direito privado, criada em 1962. Consta das Faculdades Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas (FAECO), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL) e Faculdade de Engenharia Celso Daniel (FAENG).  No final da década de 80, a instituição criou sua escola de ensino médio, o Colégio da Fundação Santo André. O Centro de Pós-Graduação surgiu em 1990, atualmente integra cursos de atualização, especialização e MBA – Master Business Administration com o objetivo de atender as necessidades de capacitação profissional e contribuir para a formação de profissionais comprometidos com o bem-estar social. Atualmente, a Fundação Santo André é mantenedora do Centro Universitário, que abriga as três faculdades e o colégio.
– A Ecofalante é uma organização da sociedade civil que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio da educação e da cultura. Além de organizar a Mostra Ecofalante de Cinema – o maior festival de cinema socioambiental na América do Sul –, a Ecofalante é responsável pelo Programa Ecofalante Universidades, que tem o objetivo de levar para o ambiente educacional uma seleção de filmes que incitam a reflexão e o debate sobre questões atuais da realidade brasileira e mundial. Em 2020, o Programa foi ampliado graças à criação da Ecofalante Play, plataforma de streaming gratuita exclusiva para uso educacional.